Lucho González deixa o Athletico após saída de Alberto Valentim

O Athletico informou que o auxiliar Lucho González pediu desligamento do clube na manhã desta segunda-feira (11) em função da saída do técnico Alberto Valentim

Pedro Melo - 11 de abril de 2022, 14:29

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico informou que o auxiliar Lucho González pediu desligamento do clube na manhã desta segunda-feira (11) em função da saída do técnico Alberto Valentim. O treinador deixou o Rubro-Negro após a goleada sofrida para o São Paulo por 4 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro.

"O Athletico informa que, em função da saída do técnico Alberto Valentim, o auxiliar técnico Lucho González solicitou seu desligamento do clube. A decisão de Lucho foi comunicada na manhã desta segunda-feira", postou o Rubro-Negro, em sua conta nas redes sociais.

Lucho González encerrou a carreira de jogador no final de maio de 2021 com a camisa do Athletico e retornou ao clube em janeiro deste ano para trabalhar como auxiliar. O argentino tem a "Licença B" de técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a "Licença PRO" da Associação de Futebol Argentino (AFA).

No período em que foi auxiliar do Furacão, Lucho trabalhou em uma partida como treinador. Ele esteve na área técnica no empate em 1 a 1 com o Coritiba, na semifinal do Campeonato Paranaense, por conta da suspensão de Valentim.

Lucho González seria a primeira opção para substituir Alberto Valentim de maneira interina. Com a saída dos dois profissionais, a tendência é que o auxiliar Maurício Souza seja o treinador do Athletico na partida de quinta-feira (14), às 19h, contra o The Strongest, pela segunda rodada da Libertadores.

CONFIRA A NOTA DO ATHLETICO

O Athletico informa que, em função da saída do técnico Alberto Valentim, o auxiliar técnico Lucho González solicitou seu desligamento do clube. A decisão de Lucho foi comunicada na manhã desta segunda-feira.

O clube agradece todo o trabalho e dedicação de Lucho González no período em que atuou como atleta e como integrante da comissão técnica. O Athletico deseja sucesso na continuidade de sua carreira.