Athletico: Santos e Abner desembarcam em Curitiba após ouro nas Olimpíadas; vídeo

Pedro Melo

Athletico goleiro Santos lateral Abner medalha ouro Olimpíadas Tóquio seleção brasileira

O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner, do Athletico, desembarcaram na manhã desta segunda-feira (09) no Aeroporto Afonso Pena. Os dois retornaram do Japão e foram recepcionados por familiares após a conquista da medalha de ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio.

Santos foi um dos jogadores acima de 24 anos convocados pelo técnico André Jardine e disputou todas as partidas como titular. O goleiro do Athletico foi decisivo para garantir uma medalha para a seleção brasileira. Na semifinal, ele defendeu um pênalti nas cobranças contra o México.

Já Abner foi chamado depois que a lista de convocados da seleção brasileira aumentou de 18 para 22 jogadores. O lateral-esquerdo entrou apenas nos minutos finais da vitória sobre a Arábia Saudita, ainda na fase de grupos. Na disputa pelo ouro contra a Espanha, ele não esteve entre os relacionados.

Santos e Abner foram liberados para descansar nesta segunda-feira (09) e só se reapresentam na manhã de terça-feira (10), no CT do Caju. Em entrevista coletiva no último sábado (07), o técnico António Oliveira não garantiu a presença dos dois jogadores do Athletico na partida contra a LDU.

“É um momento único e que venham para perto da família. Quando estiverem junto de nós, decidiremos o que vamos fazer com Santos e Abner. São jogadores que, quando estiverem à disposição, vamos utilizar”, comentou o treinador rubro-negro.

O Athletico entra em campo na próxima quinta-feira (12), às 19h15, para enfrentar a LDU, pelas quartas de final da Sul-Americana. A partida acontece no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.

AGENDA DO ATHLETICO

  • LDU, 12/08 (quinta-feira), às 19h15, no Paz Delgado
  • Cuiabá, 15/08 (domingo), às 18h15, na Arena Pantanal
  • LDU, 19/08 (quinta-feira), às 19h15, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="781793" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]