Athletico: António Oliveira deixa em dúvida as voltas de Santos e Abner contra a LDU

Pedro Melo

Athletico Santos Abner seleção brasileira medalha ouro Olimpíadas Tóquio

O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner conquistaram a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio e agora retornam ao Athletico. Por conta do desgaste, o técnico António Oliveira não confirmou se a dupla estará à disposição para a partida contra a LDU, na próxima quinta-feira (12), pelas quartas de final da Sul-Americana.

“É um momento único e que venham para perto da família. Quando estiverem junto de nós, decidiremos o que vamos fazer com Santos e Abner. São jogadores que, quando estiverem à disposição, vamos utilizar”, comentou.

O treinador ainda aproveitou para parabenizar a dupla pela conquista olímpica. “Dar os parabéns à seleção olímpica pelo feito e por representar o país. Isso orgulha alguém que já está há dois anos no Brasil. Parabéns aos jogadores, ao treinador [André Jardine] e ao Santos e Abner que representaram também o nosso clube. É um trabalho do clube que conseguiu colocar dois jogos por mérito”, complementou.

Santos e Abner desfalcaram o Athletico por quase um mês. No período, Bento foi o titular na meta e Nicolas jogou em quase todas as partidas na lateral-esquerda. A exceção aconteceu na derrota para o São Paulo, quando Márcio Azevedo começou a partida.

“Todos são importantes. Sempre oportunizei todos da mesma forma e isso faz parte da gestão do grupo porque que estamos inseridos em quatro competições. Já disse que os jogadores não são máquinas. O Márcio Azevedo e o Erick ainda não tinham sido titulares no Brasileiro, mas foram pelo trabalho e valor que conseguiram”, explicou o treinador rubro-negro.

AGENDA DO ATHLETICO

  • LDU, 12/08 (quinta-feira), às 19h15, no Paz Delgado
  • Cuiabá, 15/08 (domingo), às 18h15, na Arena Pantanal
  • LDU, 19/08 (quinta-feira), às 19h15, na Arena da Baixad

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="781697" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]