Athletico perde para o Santos com lei do ex e gol contra e desperdiça chance de voltar à liderança

Pedro Melo

Athletico Santos Brasileirão resultado

O Athletico perdeu para o Santos por 2 a 1, na noite desta terça-feira (06), e desperdiçou a possibilidade de assumir novamente a liderança do Brasileirão. Marcos Guilherme, revelado pelo Rubro-Negro, e Zé Ivaldo, contra, marcaram os gols da vitória santista. Fernando Canesin descontou.

Com a derrota, o Furacão permanece com 20 pontos e pode cair para a terceira colocação em caso de vitória ou empate do Palmeiras contra o Grêmio. A equipe comandada por António Oliveira ainda tem um jogo a menos contra o Flamengo.

Na próxima rodada, o Athletico tem um confronto direto com o atual líder Red Bull Bragantino. A partida acontece no sábado (10), às 17h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Santos disputa o clássico paulista com o Palmeiras, também no sábado, às 16h30, no Allianz Parque.

DOIS ERROS RESULTAM NA DERROTA DO RUBRO-NEGRO PARA O SANTOS NO BRASILEIRÃO

O Athletico começou a melhor partida e teve a primeira chance aos nove minutos. Christian fica com a sobra após dividida no lado esquerdo e cruzou para Matheus Babi, que cabeceou muito próximo do travessão. O centroavante rubro-negro finalizou novamente aos 11, mas pegou torto na bola.

No decorrer da primeira etapa, o Santos cresceu na partida, mas Santos, goleiro do Athletico, salvou as duas primeiras oportunidades de Marcos Guilherme e Gabriel Pirani. Porém, aos 30 minutos, Marcos Guilherme furou a defesa do Furacão. Madson pegou rebote e rolou para a pequena área. O ex-atacante do Furacão apenas empurrou a bola para as redes.

Após o gol santista, o Athletico voltou a ter mais posse de bola e empatou no último lance. Abner ganhou a disputa no alto e a bola sobrou para Vitinho, que cruzou na primeira trave. Fernando Canesin apareceu livre na primeira etapa e chutou de primeira para deixar tudo igual.

O Santos voltou melhor para o segundo tempo e contou com ajuda de Zé Ivaldo para marcar o segundo gol logo aos quatro minutos. Gabriel Pirani recebeu passe de Lucas Braga e cruzou na área. A bola bateu em Richard e o zagueiro do Athletico mandou contra a própria meta.

O técnico António Oliveira abriu mão do esquema com três zagueiros e reforçou o sistema ofensivo com as entradas de Khellven, David Terans e Nikão. Depois, Léo Cittadini e Renato Kayzer também entraram. Mesmo com as mudanças, o Rubro-Negro pouco levou perigo para a meta adversária durante quase toda a etapa final.

Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti para o Santos, mas voltou atrás após a revisão do VAR. A marcação era de toque na mão de Thiago Heleno, mas a bola bateu no rosto do zagueiro do Athletico. E quando a bola voltou a rolar, o Furacão quase empatou a partida aos 51 minutos. Após bate e rebate, Vitinho apareceu livre de marcação e isolou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA – SANTOS 2X1 ATHLETICO

Série A do Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

Data, hora e local: terça-feira (06), às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota (Vinícius Baliero) e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho (Ângelo), Marcos Guilherme (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Vinícius Zanocelo). Técnico: Eduardo Zuma.

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Nikão); Marcinho (Khellven), Richard, Christian (Léo Cittadini), Fernando Canesin (David Terans) e Abner Vinicius; Vitinho e Matheus Babi (Renato Kayzer). Técnico: António Oliveira.

Gols: Marcos Guilherme (SAN), aos 30′ do primeiro tempo, Fernando Canesin (CAP), aos 46′ do primeiro tempo, e Zé Ivaldo (SAN), contra, aos 2′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Kaiky e Luiz Felipe (SAN); Thiago Heleno e Renato Kayzer (CAP).

Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bittencourt (RS). O responsável pelo VAR é Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774115" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]