Athletico encara Santos em despedida de Bruno Guimarães e Marco Ruben

Vinicius Cordeiro

athletico paranaense santos brasileirão bruno guimarães marco ruben

Athletico x Santos se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela penúltima rodada do Brasileirão. O jogo marcará a despedida de alguns jogadores rubro-negros, como o meia Bruno Guimarães, Marco Ruben e Marcelo Cirino. Do outro lado, o técnico Jorge Sampaoli deve entrar no clima de tchau do Peixe.

A partida será transmitida pelo EI Plus, na internet, e pelo canal TNT, na TV fechada. Entretanto, quem reside no Paraná não poderá acompanhar o duelo pela televisão.

TABELA E ESCALAÇÕES

O Furacão é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 60 pontos. Se vencer, os paranaenses ultrapassam o Grêmio, com 62.

Já o Peixe é o vice-líder, com 71 pontos. Os paulistas não podem alcançar o Flamengo, já campeão, e nem serem ultrapassados pelo Palmeiras. Os alvinegros têm a vantagem no número de vitórias contra o Porco: 21 a 19.

Além disso, os dois clubes já divulgaram as escalações.

O Athletico vai a campo com: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Welligton, Camacho e Lucho González; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.

Já o Santos está escalado com: Everson; Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres; Pará, Alison, Diego Pituca, Evandro e Jean Mota; Marinho e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

DESPEDIDAS DO ATHLETICO E PROVÁVEL SAÍDA DO SANTOS

O Athletico deverá ter seu time titular pela última vez em 2019. Com vaga garantida na Libertadores do ano que vem, o clube vai liberar grande parte dos atletas para as férias.

O meio campista Bruno Guimarães está de malas prontas para o Atlético de Madrid. A informação do desfecho da negociação foi dada hoje (4), pelo jornalista Napoleão Almeida. A negociação pelo jogador de 22 anos deve ter valores em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões). Com isso, Bruno se torna a maior venda da história do Furacão.

Além dele, outros dois jogadores também devem se despedir. Marcelo Cirino, um dos heróis da conquista da Copa do Brasil, não renovou contrato e se despede do clube mais uma vez.

Por fim, o atacante Marco Ruben voltará à Argentina. O Athletico não acionou a opção de compra e o atleta de 34 anos volta ao Rosário Central.

Em 41 jogos, Marco anotou 12 gols. Alguns foram inesquecíveis, principalmente na vitória épica sobre o Boca Juniors pela Libertadores.

Por fim, mas não menos importante, Jorge Sampaoli se aproxima do fim do seu ciclo no Santos. O técnico argentino agrada a diretoria do Palmeiras e já recebeu proposta do Racing. Por enquanto, a tendência é que Sampaoli não fique no Peixe para 2020.

Divulgação / Santos

ATHLETICO-PR x SANTOS

Data, hora e local: quarta-feira (4/12), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Onde assistir: TNT e EIPlus.

Athletico: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Welligton, Camacho e Lucho González; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Barros.

Santos: Everson; Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres; Pará, Alison, Diego Pituca, Evandro e Jean Mota; Marinho e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa) será auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau. Todos são do Rio Grande do Sul. Por fim, o responsável pelo VAR será Daniel Nobre Bins.

Previous ArticleNext Article