Athletico leva dois de Pablo e perde em casa para o São Paulo; veja os gols

Pedro Melo

Athletico São Paulo SPFC resultado ficha técnica Brasileirão Pablo

O Athletico sofreu com a lei do ex e perdeu na Arena da Baixada para o São Paulo por 2 a 1, na noite deste sábado (07). O autor dos dois gols da vitória são-paulina foi o atacante Pablo, revelado pelo Rubro-Negro e destaque na campanha do título da Sul-Americana de 2018.

A derrota foi a primeira do Rubro-Negro na Arena da Baixada durante o Campeonato Brasileiro. Se levar em consideração apenas os jogos do time principal, o Furacão sofreu o terceiro revés em casa na temporada de 2021.

Com 23 pontos o Athletico segue na sexta colocação, mas pode sair da zona de classificação para a Libertadores em caso de vitória do Ceará sobre o Atlético-GO. A próxima partida do Furacão é contra o Cuiabá, no domingo (15), mas antes tem o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana contra a LDU, na quinta (12)

PABLO MARCA OS DOIS GOLS DA DERROTA DO ATHLETICO EM CASA

Apesar de jogar fora de casa, o São Paulo começou melhor e perdeu um gol inacreditável aos nove minutos. Rojas recebeu na pequena área, mas pegou mal na bola e mandou por cima. O Tricolor continuou no ataque e conseguiu abrir o placar aos 12. Pablo caiu na área após lance com Pedro Henrique e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio centroavante chutou rasteiro no canto esquerdo e fez o primeiro.


O Athletico cresceu na partida após sofrer o gol e empatou a partida na primeira boa chance que criou. Aos 27, Renato Kayzer aproveitou a sobra do lance de David Terans e deu um toque na saída de Tiago Volpi para marcar. O atacante rubro-negro marcou pela segunda partida consecutiva.


Porém, o São Paulo voltou a frente do marcador ainda no primeiro tempo. Aos 33, Gabriel Sara recebeu dentro da área e cruzou rasteiro. A zaga do Furacão não cortou e Pablo, livre de marcação, apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Athletico voltou melhor e teve duas oportunidades logo no começo. Com apenas um minuto, Pedro Henrique pegou o rebote da cobrança de escanteio e chutou por cima. E aos três, Richard também arriscou e mandou para fora.

Ao longo da segunda etapa, o São Paulo tentou parar o jogo o máximo para segurar a vantagem. O meia Benítez, que estava no banco de reservas, até foi expulso por atrapalhar uma cobrança de escanteio do lado de fora do campo. Após a partida, os jogadores do Furacão reclamaram com a arbitragem.

FICHA TÉCNICA – 15ª RODADA DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

Data, hora e local: sábado (07), às 18h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Athletico: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Jáderson); Richard (Zé Ivaldo), Erick (Léo Cittadini) e David Terans (Jadson); Nikão, Renato Kayzer (Vinicius Mingotti) e Carlos Eduardo. Técnico: António Oliveira.

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Orejuela), Miranda, Léo e Wellington (Luan); Liziero, Nestor (Bruno Alves), Igor Gomes (Reinaldo) e Gabriel Sara; Rojas (Galeano) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

Gol: Pablo (SPFC), aos 13′ e aos 33′ do primeiro tempo, e Renato Kayzer (CAP), aos 27′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Wellington, Igor Vinícius, Hernán Crespo, Lucas Perri e Galeano (SPFC); Túlio Flores, Richard e Thiago Heleno (CAP).

Cartão vermelho: Benítez (SPFC).

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersforf Flor (RS). O responsável pelo VAR é Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="781591" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]