Athletico se aproxima da contratação do meia Jean Pyerre, do Grêmio

O Athletico está próximo de fechar a contratação do meia Jean Pyerre, que está fora dos planos do Grêmio. O jogador esta..

Pedro Melo - 29 de dezembro de 2021, 15:27

(Lucas Uebel/Grêmio)
(Lucas Uebel/Grêmio)

O Athletico está próximo de fechar a contratação do meia Jean Pyerre, que está fora dos planos do Grêmio. O jogador estava na mira do Alavés, clube da primeira divisão da Espanha, mas o clube desistiu da negociação. As informações são do UOL Esporte.

Jean Pyerre, de 23 anos, vai assinar contrato de empréstimo de uma temporada. Ele tem contrato com o Grêmio de dezembro de 2023, porém, foi afastado do elenco antes mesmo do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Grêmio em 2018, Jean Pyerre alternou entre bons e maus momentos dentro de campo, e perdeu espaço na última temporada. O meia fez parte do grupo que ganhou férias de maneira antecipada, com o Tricolor gaúcho ainda lutando pela permanência na primeira divisão.

Até o momento, o Athletico já anunciou dois jogadores para a próxima temporada: o zagueiro Matheus Felipe, ex-CSA, e o volante Pablo Siles, ex-Vitória. Além deles, o volante equatoriano Bryan Garcia, que estava no Independiente Del Valle, também acertou, mas ainda não foi oficializado.

O elenco principal do Athletico, que disputou a última temporada até o dia 15, se reapresenta somente em 17 de janeiro, no CT do Caju. Com o limite de inscritos no Campeonato Paranaense, o técnico Alberto Valentim dificilmente vai utilizar o estadual como preparação para as outras competições do ano.

O grupo de aspirantes será, mais uma vez, responsável por jogar o estadual. A estreia do Athletico será no dia 23, às 16h, no clássico com o Paraná Clube, na Arena da Baixada. Esse time será comandado por James Freitas, contratado no final de novembro.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada