Athletico se aproxima de Marlos e Pablo e tem interesse em Vitor Bueno

De olho no mercado da bola, o Athletico encaminhou as contratações do meia Marlos e do atacante Pablo. Já o meia Vitor Bueno entrou na mira

Pedro Melo - 27 de janeiro de 2022, 15:52

(Divulgação/Shakthar Donetsk e Geraldo Bubniak/AGB)
(Divulgação/Shakthar Donetsk e Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico está próximo de reforçar o elenco com as chegadas do meia Marlos e do atacante Pablo, que rescindiu com o São Paulo. Além disso, o Rubro-Negro demonstrou interesse na contratação do meia Vitor Bueno, que também se desligou do SPFC nos últimos dias.

O nome de Marlos começou a ser ventilado no Athletico em dezembro do ano passado, mas o presidente Mario Celso Petraglia descartou a contratação do meia em entrevista na última segunda-feira. Porém, o próprio mandatário publicou uma carta no site oficial na tarde desta quinta (27) confirmando a reviravolta no caso e a negociação em andamento.

De acordo com Petraglia, o interesse em Marlos voltou após pedidos da torcida. "Expliquei que não havíamos realizado oferta ao meia Marlos, por avaliação do nosso grupo de decisões do futebol. Mas, devido aos muitos pedidos e solicitações da torcida athleticana para contratá-lo, o Clube decidiu rever a decisão anterior e iniciar a negociação com Marlos, o qual é um ótimo jogador", comentou.

A negociação do Athletico com Pablo deve ser concretizada nos próximos dias. O atacante rescindiu contrato com o São Paulo, que vai pagar as dívidas com o jogador, mas segue com 30% dos direitos econômicos. Agora, o jogador vai se reunir com a diretoria rubro-negra para acertar o retornar após pouco mais de três anos.

"O Pablo, todo mundo sabe, é um menino formado em casa, eu tenho um carinho muito grande, nos deu muito lucro e é um jogador que o nosso grupo aprovou. Se ele tiver a possibilidade de ficar livre do São Paulo, ele está negociando a rescisão, o pensamento da vida dele é de voltar para casa. Se houver a rescisão no São Paulo, ele volta para casa", adiantou Petraglia, na última segunda.

E Vitor Bueno tem uma situação parecida com a de Pablo e rescindiu com o SPFC nos últimos dias. A diferença é que o meia também está no radar de Botafogo, Ceará e Fortaleza, além de clubes de Estados Unidos e China.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Maringá: 26/01, às 21h30, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 29/01, às 20h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 03/02, às 21h30, no estádio do Café
  • União: 06/02, às 19h, na Arena da Baixada
  • Rio Branco: 10/02, às 21h30, na Arena da Baixada