Bicampeão, Athletico se torna um dos maiores vencedores da Sul-Americana

Pedro Melo

Athletico bicampeão Sul-Americana vencedores

O Athletico venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e se tornou apenas o terceiro time a conquistar o título da Sul-Americana mais uma vez. Com dois títulos, o Rubro-Negro aparece junto com Boca Juniors e Independiente, ambos da Argentina, na lista de maiores vencedores da competição internacional.

Consequentemente, o Furacão é o primeiro brasileiro a ganhar a Sul-Americana pela segunda vez. O Brasil também levantou o troféu com o Internacional, em 2008, o São Paulo, em 2012, e a Chapecoense, em 2016. O país com mais títulos é a Argentina, com nove.

“Feliz pelo resultado e pelo título. O time vem se maturando, aprendendo a jogar esse tipo de competição, seja a Libertadores ou a Sul-Americana. Pude fazer parte dessa história e muito feliz de vivenciar esse momento pelo clube. É um clube que me deu tudo. Só nós, atletas, sabemos como é difícil e o que precisa abdicar para conseguir vencer”, afirmou o atacante Nikão, autor do golaço de voleio que garantiu o troféu, em entrevista à Conmebol TV.

Com o título da Sul-Americana, o Athletico já garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2022. Outra competição garantida é a Recopa Sul-Americana de 2022 contra o campeão da Libertadores, que será decidida entre Palmeiras e Flamengo no próximo sábado (27).

O ano de 2021 ainda não acabou para o Furacão, que pode conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. O Rubro-Negro decide o torneio nacional diante do Atlético-MG nos dias 12 e 15 de dezembro. A ida acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, e a volta é na Arena da Baixada, em Curitiba.

CONFIRA TODOS OS CAMPEÕES DA SUL-AMERICANA

2 TÍTULOS

Athletico, Boca Juniors e Independiente

1 TÍTULOS

Internacional, São Paulo, Chapecoense, LDU, River Plate, Lanús, San Lorenzo, Santa Fé, Cienciano, Pachuca, Arsenal-ARG, Universidad de Chile, Independiente Del Valle e Defensa y Justicia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804922" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]