Athletico tem sequência em Curitiba para se firmar na parte de cima do Brasileirão

Furacão, que ocupa a quinta colocação na tabela, fará três jogos em sequência na capital paranaense e pode se estabelecer na parte de cima da classificação

Gabriel Sawaf - 13 de junho de 2022, 20:42

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

O Athletico vive seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. O Furacão atinigiu uma marca de cinco jogos sem derrotas, com três vitórias e dois empates, marcando 11 dos 17 pontos conquistados na competição nesses jogos.

Na sua última partida, na noite deste domingo (12), o Rubro-Negro ficou no empate sem gols contra o Fortaleza, na Arena Castelão. 

Com o retropescto, o Furacão saltou para a quinta colocação na tabela e pensa em se manter na briga pela parte de cima, que é a grande meta rubro-negra da temporada.

Para manter o embalo e se firmar como um postulante do G6, o Athletico terá uma suquência de três jogos em Curitiba, sendo dois como mandante e um como visitante.

O primeiro confronto será contra o Corinthians, nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada. No momento, o Timão ocupa a segunda colocação na tabela, com 21 pontos, e vem para Curitiba para um confronto direto.

Já o segundo confronto acontece no domingo (19), às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Embora o Rubro-Negro esteja em um cenário de visitante, e possivelmente sem torcida no clássico, a equipe não precisará ter o desgaste de uma viagem, o que pode beneficiar na preparação. Na tabela, Coxa vem na sétima colocação, com 15 pontos. 

No fim da sequência, o Athletico recebe o RB Bragantino, na Arena da Baixada, no dia 25 de junho, sábado, às 16h30. No momento, a equipe de Bragança Paulista ocupa a 12ª colocação, com 14 pontos.

No meio disso, o Furacão tem um compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (22), a equipe rubro-negra viaja até Salvador, onde enfrenta o Bahia, às 19h30, pelas oitavas de final da competição.

CONFIRA A AGENDA DO ATHLETICO 

  • Corinthians - quarta-feira (15/06), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Coritiba - domingo (19/06), às 16h, no Couto Pereira
  • Bahia - quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova
  • Red Bull Bragantino - sábado (25/06), às 16h30, na Arena da Baixada
  • Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada 

Veja a tabela do Brasileirão