Athletico enfrenta o Flamengo nas quartas da Copa do Brasil; veja o caminho até a final

A CBF definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O Athletico, atual vice-campeão, vai reencontrar o Flamengo em busca da vaga na semifinal

Pedro Melo - 19 de julho de 2022, 13:48

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O Athletico, atual vice-campeão, vai reencontrar o Flamengo em busca da vaga na semifinal. 

O jogo de ida é no Maracanã, no Rio de Janeiro, e a volta é na Arena da Baixada, em Curitiba. As partidas acontecem nos dias 27 de julho e 17 de agosto, possivelmente às 21h30.

Athletico e Flamengo se enfrentam no mata-mata da Copa do Brasil pela quinta vez na história. O confronto mostra equilíbrio com duas vitórias para cada. O Furacão levou a melhor nas quartas de final de 2019 e semifinal de 2021, enquanto o time carioca ganhou na decisão de 2013 e nas oitavas de final de 2020.

Os outros três confrontos são Corinthians x Atlético-GO, Fortaleza x Fluminense e São Paulo x América-MG.

Se passar pelo Flamengo, o Rubro-Negro já sabe que vai enfrentar o vencedor de São Paulo e Atlético-MG.

Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil serão em ida e volta e não tem o critério do gol fora de casa. Com isso, o empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis. 

As partidas acontecem nas semanas dos dias 27 de julho e 17 de agosto.

ATHLETICO PASSOU PELO BAHIA NAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

O Athletico, representante paranaense na Copa do Brasil e atual vice-campeão, passou pelo Bahia com duas vitórias por 2 a 1. Anteriormente, o time rubro-negro eliminou o Tocantinópolis com duas goleadas.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético-MG foi eliminado nas oitavas de final pelo Flamengo com vitória em Belo Horizonte por 2 a 1, mas derrota no Rio de Janeiro por 2 a 0. Já o Cruzeiro, maior campeão da competição, também se despediu com duas derrotas para o Fluminense por 2 a 1 e 3 a 0.

Os clássicos nas oitavas de final terminaram com as classificações de Corinthians, São Paulo, Fortaleza e Atlético-GO contra Palmeiras, São Paulo, Ceará e Goiás, respectivamente.