Athletico goleia bolivianos e conquista o primeiro triunfo na Libertadores

Francielly Azevedo e Vinicius Cordeiro


O Athletico goleou o Jorge Wilstermann por 4 a 0, nesta quinta-feira (14) e se recuperou na Libertadores 2019. Marco Rúben, Tomás Andrade, Renan Lodi e Bruno Guimarães anotaram os gols que fizeram o Furacão somar os três primeiros pontos no torneio. 17.323 pessoas acompanharam o duelo na Arena da Baixada.

Com a vitória do Boca Juniors por 3 a 0 sobre o Tolima, na última terça-feira (12), o Rubro-Negro assumiu a segunda posição do Grupo G por causa do saldo de gols – dois a favor contra dois negativos do Tolima. O Boca lidera a chave com 4 pontos, enquanto os bolivianos, com um ponto, aparecem em último lugar.

Na próxima rodada, marcada para o dia 2 de abril (terça-feira), às 21h30, o Athletico recebe o Boca Juniors. No dia seguinte (03/04), o Tolima recebe o Jorge na Colômbia.

O jogo

O Athletico foi bastante superior na etapa inicial, principalmente pelas investidas no lado esquerdo. Renan Lodi foi muito acionado e foi um dos melhores em campo. Foram 15 finalizações, sete ao gol boliviano. A falta de pontaria foi compensada com o oportunismo de Marco Rúben para abrir o placar.

Aos 32 minutos, Rony bateu cruzado e o atacante argentino desviou para o fundo das redes. Foi o 12.º gol dele em 20 partidas na Libertadores.

Quatro minutos mais tarde, Bruno Guimarães deu passe para Tomás Andrade. O meia argentino correu por metade do campo e bateu firme. O goleiro Gimenez falhou na defesa e não evitou o segundo gol.

Na etapa final, o Furacão marcou o terceiro logo aos cinco minutos. Depois de uma jogada bem trabalhada, Camacho acionou Renan Lodi. O melhor jogador invadiu a área e tirou bem do goleiro para fazer a festa da torcida rubro-negra.

O Furacão pressionou e chegou ao quarto gol. Aos 42 minutos, Braian Romero cruzou rasteiro da direita. Marcelo Cirino desviou de calcanhar e Bruno Guimarães apareceu para completar e decretar a maior goleada do Athletico na história da Libertadores.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.