Athletico goleia bolivianos e conquista o primeiro triunfo na Libertadores

Francielly Azevedo e Vinicius Cordeiro


O Athletico goleou o Jorge Wilstermann por 4 a 0, nesta quinta-feira (14) e se recuperou na Libertadores 2019. Marco Rúben, Tomás Andrade, Renan Lodi e Bruno Guimarães anotaram os gols que fizeram o Furacão somar os três primeiros pontos no torneio. 17.323 pessoas acompanharam o duelo na Arena da Baixada.

Com a vitória do Boca Juniors por 3 a 0 sobre o Tolima, na última terça-feira (12), o Rubro-Negro assumiu a segunda posição do Grupo G por causa do saldo de gols – dois a favor contra dois negativos do Tolima. O Boca lidera a chave com 4 pontos, enquanto os bolivianos, com um ponto, aparecem em último lugar.

Na próxima rodada, marcada para o dia 2 de abril (terça-feira), às 21h30, o Athletico recebe o Boca Juniors. No dia seguinte (03/04), o Tolima recebe o Jorge na Colômbia.

O jogo

O Athletico foi bastante superior na etapa inicial, principalmente pelas investidas no lado esquerdo. Renan Lodi foi muito acionado e foi um dos melhores em campo. Foram 15 finalizações, sete ao gol boliviano. A falta de pontaria foi compensada com o oportunismo de Marco Rúben para abrir o placar.

Aos 32 minutos, Rony bateu cruzado e o atacante argentino desviou para o fundo das redes. Foi o 12.º gol dele em 20 partidas na Libertadores.

Quatro minutos mais tarde, Bruno Guimarães deu passe para Tomás Andrade. O meia argentino correu por metade do campo e bateu firme. O goleiro Gimenez falhou na defesa e não evitou o segundo gol.

Na etapa final, o Furacão marcou o terceiro logo aos cinco minutos. Depois de uma jogada bem trabalhada, Camacho acionou Renan Lodi. O melhor jogador invadiu a área e tirou bem do goleiro para fazer a festa da torcida rubro-negra.

O Furacão pressionou e chegou ao quarto gol. Aos 42 minutos, Braian Romero cruzou rasteiro da direita. Marcelo Cirino desviou de calcanhar e Bruno Guimarães apareceu para completar e decretar a maior goleada do Athletico na história da Libertadores.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="602201" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]