
Tóquio abre Paraolimpíadas com recados sobre inclusão na pandemia
Mirian Villa
23 de agosto de 2021, 10:03
Após o quarto revés seguido do Athletico no Brasileirão 2021, o técnico António Oliveira não escondeu a preocupação com ..
Redação - 23 de agosto de 2021, 13:02
Após o quarto revés seguido do Athletico no Brasileirão 2021, o técnico António Oliveira não escondeu a preocupação com a sequência negativa e desabafou sobre o momento que o clube vive. O português falou que sente um certo tipo de ingratidão pelo que a equipe já demonstrou sob seu comando - vale lembrar que o Furacão ainda está nas semifinais da Copa Sul-Americana e do Campeonato Paranaense, além das quartas da Copa do Brasil.
"Os jogadores não são humanos. Estamos em quatro competições por mérito próprio e não vamos abdicar delas só para ter semanas cheias. As pessoas fiquem descansadas que estou aqui de passagem, para ajudar. Eu não vivo de passado porque só serve para encher o ego. O futebol é o mundo onde as pessoas querem resultado imediato e são muita agressivas na análise. Ganhamos na quinta-feira e eu era o melhor do mundo. Hoje sou o pior e quarta não sabemos o que vou ser", desabafou Oliveira após a derrota para o Corinthians.
O treinador se irritou com uma pergunta sobre o nível do atacante Carlos Eduardo, que foi fundamental para o Athletico na última temporada e não tem conseguido repetir as boas atuações.
"Recuperar o jogador? Mas ele se lesionou? As pessoas podem ter a sua opinião. Não podemos esquecer quando o Carlos se entregou, marcou gols... As pessoas têm memória curta, vivem muito do resultado. Esquecem do que as pessoas já entregaram e isso mexe muito comigo", disse.
António Oliveira ainda lamentou os erros individuais causados. Na avaliação dele, isso é reflexo do desgaste da sequência de jogos - no último mês, o Athletico tem entrado em campo a cada três dias.
"A organização defensiva, onde nós sustentamos muito nosso jogo, requer concentração de todos. Infelizmente nessa maré parece que o adversário nos fere com qualquer deslize. Temos que rapidamente reverter a situação e terminar definitivamente esse ciclo ruim que estamos passando no Campeonato Brasileiro, mas não posso apontar nada aos meus jogadores que entregaram, lutaram e correram", completou.
O Athletico volta a campo nesta quarta (25) pelo primeiro jogo contra o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil.