“Estou aqui de passagem”, desabafa técnico do Athletico após série ruim na Série A

Redação

athletico antónio oliveira técnico

Após o quarto revés seguido do Athletico no Brasileirão 2021, o técnico António Oliveira não escondeu a preocupação com a sequência negativa e desabafou sobre o momento que o clube vive. O português falou que sente um certo tipo de ingratidão pelo que a equipe já demonstrou sob seu comando – vale lembrar que o Furacão ainda está nas semifinais da Copa Sul-Americana e do Campeonato Paranaense, além das quartas da Copa do Brasil.

“Os jogadores não são humanos. Estamos em quatro competições por mérito próprio e não vamos abdicar delas só para ter semanas cheias. As pessoas fiquem descansadas que estou aqui de passagem, para ajudar. Eu não vivo de passado porque só serve para encher o ego. O futebol é o mundo onde as pessoas querem resultado imediato e são muita agressivas na análise. Ganhamos na quinta-feira e eu era o melhor do mundo. Hoje sou o pior e quarta não sabemos o que vou ser”, desabafou Oliveira após a derrota para o Corinthians.

O treinador se irritou com uma pergunta sobre o nível do atacante Carlos Eduardo, que foi fundamental para o Athletico na última temporada e não tem conseguido repetir as boas atuações.

“Recuperar o jogador? Mas ele se lesionou? As pessoas podem ter a sua opinião. Não podemos esquecer quando o Carlos se entregou, marcou gols… As pessoas têm memória curta, vivem muito do resultado. Esquecem do que as pessoas já entregaram e isso mexe muito comigo”, disse.

António Oliveira ainda lamentou os erros individuais causados. Na avaliação dele, isso é reflexo do desgaste da sequência de jogos – no último mês, o Athletico tem entrado em campo a cada três dias.

“A organização defensiva, onde nós sustentamos muito nosso jogo, requer concentração de todos. Infelizmente nessa maré parece que o adversário nos fere com qualquer deslize. Temos que rapidamente reverter a situação e terminar definitivamente esse ciclo ruim que estamos passando no Campeonato Brasileiro, mas não posso apontar nada aos meus jogadores que entregaram, lutaram e correram”, completou.

O Athletico volta a campo nesta quarta (25) pelo primeiro jogo contra o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS DO ATHLETICO

  • Athletico x Santos: quarta-feira (25/08), às 19h, na Arena da Baixada (jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil)
  • Palmeiras x Athletico: sábado (28/08), às 21h, no Allianz Parque (Brasileirão)
  • Athletico x FC Cascavel: quarta-feira (01/09), às 15h20, na Arena da Baixada (ida da semifinal do Campeonato Paranaense)
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="785167" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]