Foto: Divulgação/LIDE Paraná

Athletico: técnico e dois jogadores são punidos pelo STJD

O técnico do Athletico, António Oliveira, o lateral-direito Marcinho e o volante Richard foram suspensões pela Primeira ..

O técnico do Athletico, António Oliveira, o lateral-direito Marcinho e o volante Richard foram suspensões pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). As punições foram das expulsões na derrota por 2 a 1 para o Bahia, em 24 de junho.

Marcinho e Richard receberam dois jogos de suspensão e já cumpriram um. Os dois estão fora da partida contra o Ceará, no próximo sábado (17), às 17h, ao menos que o Athletico consiga o efeito suspensivo. Já António Oliveira foi punido em uma partida e está liberado para a próxima rodada.

RELEMBRE OS MOTIVOS DAS EXPULSÕES

António Oliveira foi denunciado no artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

“Após o término da partida, expulsei o assistente técnico, o sr. António José Cardoso de Oliveira, por se dirigir ao quarteto de arbitragem e com o dedo em riste proferir as seguintes palavras: ‘Você hoje prestou um desserviço à arbitragem brasileira, você é um incompetente, não tem competência para estar aqui’”, relatou na súmula o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa.

Já Marcinho e Richard responderão por infração ao artigo 254 do CBJD – praticar jogada violenta. O lateral-direito recebeu o vermelho direto após pisão no atacante Rossi e o volante foi expulso com apenas 13 minutos de jogo. O árbitro alegou na súmula que o jogador atingiu a chuteira no rosto do meia Rodriguinho com uso de força excessiva.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO ATHLETICO

  • América de Cali, 13/07 (terça-feira), às 21h30, no Pascual Guerrero
  • Ceará, 17/07 (sábado), às 17h, na Arena Castelão
  • América de Cali, 20/07 (terça-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Internacional, 25/07 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Atlético-GO, 28/07 (quarta-feira), às 16h, na Arena da Baixada