Athletico descarta Sylvinho e negocia com Fábio Carille

O Athletico segue em busca de um novo treinador e já negocia com Fábio Carille, campeão brasileiro de 2017 com o Corinthians

Pedro Melo - 12 de abril de 2022, 15:51

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico segue em busca de um novo treinador e já negocia com Fábio Carille, campeão brasileiro de 2017 com o Corinthians. Sylvinho, que era a primeira opção, foi descartado nas últimas horas após não ter evolução nas conversas. A informação é do Ge.

Desde a saída de Alberto Valentim, a diretoria rubro-negra trabalha para contratar um substituto o mais rápido possível. O presidente Mario Celso Petraglia admitiu, em entrevista à CATVE, que tem pressa. "Nós temos pressa e intenção de contratar logo. Quinta-feira temos jogo da Libertadores fundamental e precisamos vencer. Os três jogos em casa não podemos perder", afirmou.

O próprio Petraglia confirmou conversa com Sylvinho, que era o bola da vez, mas ressaltou que o técnico mora em Portugal e quer trabalhar em um clube europeu. Na sequência, não houve avanço na negociação para a chegada do ex-técnico do Corinthians.

Por isso, o Furacão já mira em outro comandante do Timão: Fábio Carille. Ele iniciou a carreira de técnico justamente no clube paulista e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2017 e o tri do Paulistão em 2017, 2018 e 2019. O treinador ainda trabalhou no Santos até fevereiro deste ano, além de Al Wehda e Al-Hittidad, ambos da Arábia Sáudita.

O Athletico volta a campo na próxima quinta-feira (14), às 19h, para enfrentar o The Strongest, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da Libertadores. Após o empate na estreia com o Caracas em 0 a 0, o Rubro-Negro busca a primeira vitória na competição.

AGENDA DO ATHLETICO

  • The Strongest - quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada
  • Atlético-MG - domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada
  • Tocantinópolis - quarta-feira (20), às 19h, no Nilton Santos
  • Flamengo - sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada