Athletico tem a volta de Nikão para confronto decisivo da Sul-Americana

Pedro Melo

nikão-athletico-sul-americana

O Athletico terá o retorno do atacante Nikão para o confronto decisivo com o Melgar. A partida da quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana acontece na quarta-feira (19), às 21h30, na Arena da Baixada.

Nikão cumpriu suspensão na última rodada contra o Metropolitanos pelo terceiro cartão amarelo e fica novamente à disposição do técnico António Oliveira. No período, ele jogou uma vez com a equipe de aspirantes e marcou um golaço no empate em 2 a 2 com o Maringá.

Para o retorno de Nikão, a tendência é que Carlos Eduardo, que voltou a equipe justamente na partida passada da Sul-Americana, fique no banco de reservas. Vitinho, autor do gol da vitória contra o Metropolitanos, vive boa fase e deve ser mantido no time titular.

Uma mudança certa será no meio-campo. Erick saiu machucado ainda no primeiro tempo no jogo na Venezuela e não tem condição de jogo. O volante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ficará pelo menos um mês afastado dos gramados. O favorito para ficar com a vaga é Christian.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian e Jadson; Nikão, Renato Kayzer e Vitinho.

Situação do Athletico na Sul-Americana

O Athletico é o segundo colocado do Grupo D da Sul-Americana com nove pontos, mesma pontuação do Melgar, que leva vantagem no saldo de gols (3 a 2). Por isso, o Rubro-Negro precisa vencer para assumir a liderança e depender apenas de si para avançar ao mata-mata.

Na última rodada da fase de grupos, o Athletico joga contra o Aucas, novamente na Arena da Baixada, e o Melgar recebe o Metropolitanos, em Lima, no Peru. Apenas o líder de cada chave segue para as oitavas de final.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764849" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]