Athletico tem cinco jogadores na seleção da Sul-Americana; confira o time

Pedro Melo

Athletico Sul-Americana Santos Nikão David Terans Thiago Heleno Léo Cittadini

A Conmebol divulgou na tarde desta quinta-feira (25) a seleção da Sul-Americana. O campeão Athletico é o time com mais jogadores no time: goleiro Santos, zagueiro Thiago Heleno, meio-campista Léo Cittadini e atacantes David Terans e Nikão.

O vice-campeão Red Bull Bragantino tem três jogadores: zagueiros Fabrício Bruno e Léo Ortiz, e atacante Artur. A equipe ideal da Sul-Americana ainda conta com o meia Trindade e o atacante Álvarez Martínez, ambos do Peñarol, do Uruguai, e o meia Emiliano Vecchio, do Rosário Central, da Argentina.

A seleção da Sul-Americana tem Santos; Fabrício Bruno, Thiago Heleno e Léo Ortiz; Léo Cittadini, Trindade, Emiliano Vecchio e David Terans; Nikão, Álvarez Martínez e Artur.


O Athletico conquistou o bicampeonato da Sul-Americana ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no último sábado (20), no estádio Centenário, em Montevidéu. O único gol da partida foi marcado de voleio por Nikão, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Com a conquista, o Athletico se tornou o maior campeão da Sul-Americana. O Rubro-Negro chegou ao segundo título e igualou os argentinos do Boca Juniors e Independiente. Além disso, o Furacão é o único brasileiro que ganhou a competição mais de uma vez. Os outros brasileiros campeões são Internacional, São Paulo e Chapecoense.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Corinthians: 28/11 (domingo), às 16h, na Neo Química Arena
  • Cuiabá: 03/12 (sexta-feira), às 19h, na Arena da Baixada
  • Palmeiras: 06/12 (segunda-feira), às 19h, na Arena da Baixada
  • Sport: 09/12 (quinta-feira), às 21h30, na Arena Pernambuco
  • Atlético-MG: 12/12 (domingo), às 17h30, no Mineirão
  • Atlético-MG: 15/12 (quarta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="806218" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]