Athletico tem desfalque na defesa para o jogo contra o Londrina; veja os relacionados

O zagueiro Matheus Felipe não se recuperou de lesão na posterior da coxa direita e desfalca o Athletico na partida contra o Londrina

Pedro Melo - 02 de fevereiro de 2022, 14:13

(Gustavo Oliveira/Athletico)
(Gustavo Oliveira/Athletico)

O técnico James Freitas terá que mudar uma das peças do trio de defesa do Athletico para a partida contra o Londrina. O zagueiro Matheus Felipe não se recuperou de lesão na posterior da coxa direita e foi vetado pelo departamento médico.

Matheus Felipe se lesionou durante o empate do Rubro-Negro com o Independente São Joseense em 0 a 0, no último sábado (29). Na ocasião, o zagueiro foi substituído por João Vialle, que é o favorito para ficar com a posição mais uma vez.

Porém, James Freitas deixou em aberto a possibilidade de mudar de esquema. “Jogar com linha de quatro ou três, vai depender da equipe que vamos enfrentar. São situações que são treinadas”, disse.

O treinador também foca na recuperação dos jogadores em meio a maratona de jogos. “Nós vamos cuidar da recuperação para que a gente possa na quinta-feira estar em condições ideias de competição, com os jogadores completamente recuperados. Espero que a gente possa colocar um ritmo intenso e consiga sustentar os 90 minutos. A estratégia é trabalhar na recuperação até o dia do jogo, vamos analisar o Londrina e atacar situações pontuais nos treinamentos”, comentou.

A provável escalação do Athletico tem Anderson; João Vialle, Luan Patrick e Lucas Fasson; Julimar, Pablo Siles, Juninho e Pedrinho; João Pedro, Rômulo e Jader.

O Athletico tem cinco pontos em três rodadas do Campeonato Paranaense e começou a rodada na quinta posição. O Rubro-Negro tem a melhor defesa sem nenhum gol sofrido, mas um dos piores ataques com apenas um gol marcado.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO ATHLETICO

  • Goleiros: Anderson e Léo Linck;
  • Laterais: Léo Ataíde, Pedrinho e Vinícius Kauê;
  • Zagueiros: Edu, João Vialle, Luan Patrick e Lucas Fasson;
  • Meio-campistas: Bruno Leite, Jader, Juninho, Pablo Siles e Pierre;
  • Atacantes: Daniel Cruz, Davi, Dudu, João Pedro, Jonathan, Julimar, Reinaldo e Rômulo