Athletico tem dois desfalques e volta de Thiago Heleno; confira o provável time

Pedro Melo

Athletico provável escalação Sport Brasileirão Thiago Heleno

O Athletico terá mudanças na escalação para enfrentar o Sport, neste domingo (05), às 18h15, na Arena da Baixada. O goleiro Santos e o meia-atacante David Terans participam das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em contrapartida, Thiago Heleno retorna.

Santos foi convocado pelo técnico Tite após as ausências de Alisson e Ederson, que jogam na Inglaterra e não foram liberados. Já David Terans apareceu na lista da seleção uruguaia pela primeira vez e entrou no segundo tempo no empate com o Peru. Os dois jogadores só retornam na próxima rodada do Brasileirão.

Por outro lado, o zagueiro Thiago Heleno retorna ao time após cumprir suspensão na derrota para o Palmeiras. Ele foi o único jogador considerado titular que participou do empate com o FC Cascavel, na semifinal do Paranaense.

No gol, Bento foi poupado do jogo contra o FC Cascavel justamente para substituir Santos. No meio-campo, Léo Cittadini deve continuar entre os titulares para substituir David Terans. Outra novidade é o retorno do atacante Nikão, poupado na última rodada.

provável escalação do Athletico tem Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Guilherme Bissoli e Jader.

Após cinco derrotas consecutivas no Brasileirão, o Athletico caiu para a nona colocação, com 23 pontos, e está a quatro pontos do G6. Por outro lado, o Rubro-Negro tem cinco pontos a mais que o América-MG, primeiro time no Z4.

O jogo com o Sport é o primeiro de uma sequência contra times que brigam na parte de baixo da tabela de classificação. Depois de enfrentar o Sport, penúltimo, o Rubro-Negro encara o América-MG, 17º colocado, o Juventude, 13º, e o Grêmio, 18º.

VEJA OS 23 RELACIONADOS DO ATHLETICO

Goleiros: Anderson e Bento;
Laterais: Abner, Khellven, Marcinho, Márcio Azevedo e Nicolas;
Zagueiros: Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Thiago Heleno;
Volantes: Christian, Erick e Richard;
Meias: Fernando Canesin, Jadson e Léo Cittadini;
Atacantes: Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli, Jader, Juninho, Nikão, Pedro Rocha e Renato Kayzer.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787904" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]