
Eurocopa: Cristiano Ronaldo brilha e bate recordes no triunfo de Portugal sobre a Hungria
Vinicius Cordeiro
15 de junho de 2021, 15:18
O Athletico pode ter dois jogadores convocados para a seleção brasileira que disputa a Olimpíada de Tóquio. O goleiro Sa..
Pedro Melo - 15 de junho de 2021, 15:47
O Athletico pode ter dois jogadores convocados para a seleção brasileira que disputa a Olimpíada de Tóquio. O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner Vinícius aparecem na pré-lista de 50 nomes enviada para a organização nas últimas semanas e divulgada pela ESPN Brasil. A convocação dos 18 jogadores que viajam para o Japão sai na próxima quinta-feira (17).
Santos, de 31 anos, foi convocado em três oportunidades pelo técnico Tite para a seleção principal logo após o título do Athletico na Copa do Brasil de 2019. O goleiro, porém, não entrou em campo e ficou no banco de reservas nos amistosos contra Senegal, Nigéria e Argentina.
Abner Vinícius, de 21 anos, chegou ao Athletico em 2019 e é uma das contratações mais caras da história do clube. O lateral-esquerdo ganhou espaço nas últimas duas temporadas e atualmente é titular absoluto da lateral-esquerda da equipe rubro-negra. Ele foi convocado por André Jardine para os últimos dois amistosos da seleção olímpica contra Cabo Verde e Sérvia, mas não entrou em campo.
Dos 50 jogadores na pré-lista, 11 estão com a seleção principal na Copa América: os goleiros Alisson e Weverton, o lateral-direito Emerson, os zagueiros Eder Militão, Marquinhos e Felipe, o volante Douglas Luiz e os atacantes Neymar, Richarlison, Gabigol e Vinicius Júnior.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entretanto, não deve convocar nenhum jogador que está na Copa América. O PSG já informou que não libera Marquinhos e Neymar, assim como o Palmeiras comunicou a negativa sobre Weverton. Com isso, Jardine terá que escolher 18 nomes entre os 39 ainda disponíveis.
O Brasil está no Grupo D da Olimpíada de Tóquio, ao lado de Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. A estreia da seleção brasileira será na reedição da final de 2016 com os alemães, no dia 22 de junho, às 5h30 (horário de Brasília), em Yokohama.
Goleiros
Santos (Athletico), Alisson, Weverton, Brenno, Gabriel Brazão, Ivan e Cleiton.
Laterais-direitos
Guga, Gabriel Menino, Emerson e Dodô
Laterais-esquerdos
Guilherme Arana, Caio Henrique e Abner Vinícius (Athletico)
Meio-campistas
Bruno Guimarães, Claudinho, Gerson, Douglas Luiz, Maycon, Alison, Patrick de Paula, Fernandinho, Liziero, Matheus Henrique, Pedrinho e Paulinho.
Atacantes
Neymar, Richarlison, Vinicius Júnior, Gabigol, Rodrygo, Anthony, Matheus Cunha, Yuri Alberto, David Neres, Malcom, Gabriel Martinelli, Evanílson e Pedro.