Athletico tem dois jogadores na pré-lista da seleção brasileira para a Olimpíada; confira os 50 nomes

Pedro Melo

Athletico seleção brasileira olímpica lista Santos Abner Vinícius Olimpíada

O Athletico pode ter dois jogadores convocados para a seleção brasileira que disputa a Olimpíada de Tóquio. O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner Vinícius aparecem na pré-lista de 50 nomes enviada para a organização nas últimas semanas e divulgada pela ESPN Brasil. A convocação dos 18 jogadores que viajam para o Japão sai na próxima quinta-feira (17).

Santos, de 31 anos, foi convocado em três oportunidades pelo técnico Tite para a seleção principal logo após o título do Athletico na Copa do Brasil de 2019. O goleiro, porém, não entrou em campo e ficou no banco de reservas nos amistosos contra Senegal, Nigéria e Argentina.

Abner Vinícius, de 21 anos, chegou ao Athletico em 2019 e é uma das contratações mais caras da história do clube. O lateral-esquerdo ganhou espaço nas últimas duas temporadas e atualmente é titular absoluto da lateral-esquerda da equipe rubro-negra. Ele foi convocado por André Jardine para os últimos dois amistosos da seleção olímpica contra Cabo Verde e Sérvia, mas não entrou em campo.

Dos 50 jogadores na pré-lista, 11 estão com a seleção principal na Copa América: os goleiros Alisson e Weverton, o lateral-direito Emerson, os zagueiros Eder Militão, Marquinhos e Felipe, o volante Douglas Luiz e os atacantes Neymar, Richarlison, Gabigol e Vinicius Júnior.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entretanto, não deve convocar nenhum jogador que está na Copa América. O PSG já informou que não libera Marquinhos e Neymar, assim como o Palmeiras comunicou a negativa sobre Weverton. Com isso, Jardine terá que escolher 18 nomes entre os 39 ainda disponíveis.

O Brasil está no Grupo D da Olimpíada de Tóquio, ao lado de Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. A estreia da seleção brasileira será na reedição da final de 2016 com os alemães, no dia 22 de junho, às 5h30 (horário de Brasília), em Yokohama.

CONFIRA A PRÉ-LISTA DE 50 NOMES DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA A OLIMPÍADA

Goleiros

Santos (Athletico), Alisson, Weverton, Brenno, Gabriel Brazão, Ivan e Cleiton.

Laterais-direitos

Guga, Gabriel Menino, Emerson e Dodô

Laterais-esquerdos

Guilherme Arana, Caio Henrique e Abner Vinícius (Athletico)

Meio-campistas

Bruno Guimarães, Claudinho, Gerson, Douglas Luiz, Maycon, Alison, Patrick de Paula, Fernandinho, Liziero, Matheus Henrique, Pedrinho e Paulinho.

Atacantes

Neymar, Richarlison, Vinicius Júnior, Gabigol, Rodrygo, Anthony, Matheus Cunha, Yuri Alberto, David Neres, Malcom, Gabriel Martinelli, Evanílson e Pedro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770185" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]