Athletico tem interesse em Alexandre Mattos e Carlinhos Neves

O preparador físico Carlinhos Neves e o gerente Alexandre Mattos negociam para reforçar o departamento de futebol do Athletico em 2022

Redação - 21 de janeiro de 2022, 14:05

(Bruno Cantini/Atlético-MG)
(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Em reformulação no departamento de futebol, o Athletico negocia a contratações de dois profissionais com larga experiência. O preparador físico Carlinhos Neves, que é de Curitiba, e o gerente de futebol Alexandre Mattos, ex-Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro.

Carlinhos Neves é considerado um dos maiores preparadores físicos do Brasil. A primeira conversa do profissional com o presidente Mario Celso Petraglia aconteceu na quinta-feira (21). A tendência é de um desfecho positivo na negociação nos próximos dias. A informação inicial foi divulgada pela rádio Banda B.

Caso seja contratado, Neves seria o responsável pelas áreas de fisioterapia e preparação física. O profissional não trabalha no mundo do futebol desde 2019, quando deixou o São Paulo.

Já Alexandre Mattos também é um nome experiente no futebol brasileiro e montou elencos vitoriosos nos últimos anos de Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras. A informação foi divulgada pelo Canal 3 Pontos.

O profissional chegou a fechar com o Cruzeiro para 2022, mas a negociação foi desfeita após a chegada de Ronaldo.

Mattos seria mais uma peça na engrenagem do departamento de futebol do Athletico. No começo do ano, a diretoria rubro-negra acertou a contratação do diretor executivo Ricardo Gomes. Além disso, Paulo Autuori permanece como diretor técnico.

O Athletico estreia na temporada de 2022 com a equipe de aspirantes na disputa do Campeonato Paranaense. O primeiro desafio é o clássico com o Paraná Clube, no domingo (23), às 16h, na Arena da Baixada.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada
  • Rio Branco: 09/02, às 20h, na Arena da Baixada