(Foto: Bruno Slompo/CMC)

Athletico tem interesse em atacante argentino e fecha com volante ex-Coritiba

O Athletico fez uma proposta para contratar o atacante Tomás Cuello, que pertence ao Atlético Tucumán, da Argentina, e d..

O Athletico fez uma proposta para contratar o atacante Tomás Cuello, que pertence ao Atlético Tucumán, da Argentina, e disputou a última temporada pelo Red Bull Bragantino. O jogador trabalha em separado no clube argentino e aguarda a definição do futuro.

“Athletico Paranaense fez uma oferta por ele e dois clubes dos maiores do Brasil também nos consultaram, mas não fizeram proposta formal”, afirmou um diretor do Atlético Tucumán, em conversa com a reportagem do Diário Olé.

Tomás Cuello foi revelado pelo Atlético Tucumán na temporada 2016/2017 e emprestado para o Red Bull Bragantino em 2020. Em dois anos, o atacante disputou 77 partidas pelo Massa Bruta, marcou sete gols, todos em 2021, e deu três assistências.

ATHLETICO FECHA A CONTRATAÇÃO DE HUGO MOURA

Enquanto negocia com um atacante, a diretoria do Athletico fechou a contratação do volante Hugo Moura, que pertence ao Flamengo e jogou no Coritiba. O jogador já foi liberado dos treinos no Ninho do Urubu para acertar os últimos detalhes da transferência.

Revelado pelo Flamengo, Hugo Moura teve poucas chances no time profissional entre 2018 e 2020. Sem espaço, o volante foi emprestado para comprar Coritiba na disputa do Campeonato Brasileiro. Com a camisa alviverde, ele disputou 24 partidas como titular, 28 no total, e marcou um gol.

Hugo Moura, então, retornou ao Flamengo e jogou apenas 15 partidas, sendo 10 no Campeonato Carioca e cinco no Brasileirão. O volante foi emprestado para o Lugano, da Suíça, mas voltou ao Brasil antes mesmo de estrear. Ele não foi inscrito no Campeonato Suíço e sequer estava nos planos após a mudança de gestão.

AGENDA

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada