Athletico tem jogo decisivo na Sul-Americana contra o Metropolitanos; escalações e onde assistir

Pedro Melo

Athletico x Metropolitanos - Sul-Americana - Renato Kayzer

O Athletico entra em campo nesta terça-feira (11), às 19h15, para o jogo decisivo da fase de grupos da Sul-Americana contra o Metropolitanos-VEN. Após a derrota para o Melgar por 1 a 0, o Furacão precisa da vitória para seguir vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final.

Com seis pontos, o Athletico é o segundo colocado do Grupo D e já não depende apenas de si para seguir na Sul-Americana. O Melgar lidera a chave com nove pontos e ainda leva vantagem no saldo de gols (4 a 1). Para terminar a rodada em primeiro, o Furacão precisa ganhar, torcer por uma derrota do time peruano para o Aucas e melhorar o saldo.

Provável escalação

A principal ausência no time titular do Athletico é o atacante Nikão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O grande favorito para ficar com a vaga é Carlos Eduardo, recuperado de lesão e que foi titular no clássico contra o Coritiba. Jadson também é uma opção.

O técnico António Oliveira pode promover ainda uma mudança na lateral-direita. O jovem Khellven se destacou nas últimas partidas, incluindo a assistência para o único gol no jogo do turno contra o Metropolitanos e para o primeiro da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, e pode pintar entre os titulares. Se isso acontecer, Erick joga no meio-campo e Christian volta para o banco de reservas.

Assim, a provável formação do Athletico tem Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian (Khellven) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Renato Kayzer e Vitinho.

O adversário

Terceiro colocado do grupo, com uma vitória e duas derrotas, o Metropolitanos será eliminado em caso de derrota. A fase também não é boa no início do Campeonato Venezuelano, com reveses nas duas primeiras partidas para Atlético Venezuela e Caracas.

O único desfalque do time comandado por José María Morr é o atacante Marco Bustillo, expulso diretamente no turno contra o Athletico e que cumpre a segunda partida de suspensão. A provável escalação tem Schiavone; Bolívar, Ferro, Falcón e Cova; Larotonda, Bahachille, Flores e Martell; Moreno e Pavone.

Onde assistir

A Conmebol TV transmite a partida entre Metropolitanos e Athletico com exclusividade. O canal está disponíveis nas operadoras Claro/NET, Sky e DirecTV Go por R$ 39,90 por mês.

FICHA TÉCNICA
METROPOLITANOS X ATHLETICO

Data e horário: terça-feira (11), às 19h15
Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas (VEN)
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763122" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]