Athletico tem jogo decisivo pela Sul-Americana nesta terça-feira

Márcia Magalhães , especial para o Paraná Portal

athletico copa sul-americana

Não há tempo para se lamentar pela derrota nos acréscimos para o Ceará no final de semana pelo Brasileirão. O Athletico vira a chave e foca na decisão contra o América de Cali pelas oitavas de final da Copa Sul-americana.

No jogo de ida na Colômbia, o Furacão venceu por 1×0 com gol de pênalti de Nikão que se tornou o maior artilheiro do clube na competição com 6 gols, passando Pablo(5). O rubro-negro tem a vantagem do empate, derrota por 1×0 leva a decisão para os pênaltis, por outro placar eliminação.

Jogando em casa o rubro-negro luta para se manter na competição internacional e seguir na busca pelo bicampeonato. Contra o Ceará o técnico Antonio Oliveira poupou jogadores já pensando no desgaste físico e no duelo com os colombianos. Thiago Heleno que não jogou, David Terans, Nikão, Vitinho e Matheus Babi que entraram no decorrer da partida voltam à equipe titular para lutar pela vaga nas quartas de final. Quem também retorna é o lateral Marcinho que estava cumprindo suspensão.

Para o uruguaio Terans é importante manter a concentração para não repetir os erros do último jogo, “time grande tem sempre que tratar de fazer o melhor para alcançar coisas importantes com o clube”.

O volante Richard desfalcará a equipe porque testou positivo para Covid-19, o goleiro Santos e o lateral Abner que estão com a seleção olímpica e já não jogaram o de ida são os outros desfalques.

O jogo será às 21h30, na Arena da Baixada e tem transmissão pela Conmebol TV. O vencedor do confronto enfrenta quem passar entre Grêmio x LDU na próxima fase.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776767" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]