Athletico tem ranking de cabeça de chave, mas pode ficar no pote 2 da Libertadores

Pedro Melo

Athletico pote sorteio Libertadores 2022

A Conmebol divulgou o ranking de clubes, utilizado como base para a divisão dos potes nos sorteios da Libertadores. Campeão da Sul-Americana, o Athletico subiu para o 12º lugar, posição suficiente para estar entre os cabeças de chave pela primeira vez na história.

Porém, o regulamento da Libertadores coloca o campeão da Sul-Americana no pote 2, o que tiraria o Athletico do pote dos cabeças de chave. A Conmebol ainda não se pronunciou se vai mudar a regra para a edição de 2022.

Caso o regulamento seja mantido, o Athletico fica no pote 2 ao lado de Corinthians, Libertad, Independiente Del Valle, Universidad Católica, Emelec, Colo-Colo e Vélez Sarsfield. O Rubro-Negro pode cair em qualquer grupo, desde que não tenha brasileiros. Isso aumenta a possibilidade de cair no mesmo grupo de Boca Juniors e River Plate.

Os dois principais times argentinos estão entre os cabeças de chave. Além deles, Palmeiras, atual campeão, Flamengo, Atlético-MG, Nacional-URU, Peñarol e Cerro Porteño também estão no pote 1. O time paraguaio hoje está atrás do Athletico no ranking.

O Red Bull Bragantino, atual vice-campeão da Libertadores, caiu no pote 3, enquanto o Fortaleza, estreante na competição, ficou no pote 4. O último grupo também pode ter Fluminense e América-MG, que jogam a fase preliminar a partir de fevereiro.

O sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece em 23 de março. Já o sorteio da fase preliminar será na próxima segunda-feira (20), às 12h (horário de Brasília), no Paraguai.

CONFIRA OS PROVÁVEIS POTES PARA O SORTEIO DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

  • Pote 1: Palmeiras, River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Nacional-URU, Peñarol, Atlético-MG e Cerro Porteño;
  • Pote 2: Athletico, Libertad, Independiente Del Valle, Universidad Católica, Emelec, Corinthians, Colo-Colo e Vélez Sarsfield;
  • Pote 3: Sporting Cristal, Red Bull Bragantino, Deportivo Táchira, Allianza Lima, Colón, Tolima, Caracas ou Millonarios ou Deportivo Cali;
  • Pote 4: Always Ready, Talleres, Independiente Petrolero, Fortaleza e os times da fase prévia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="812081" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]