Sem reforços, Athletico terá time reserva na semifinal do Paranaense

Pedro Melo

Athletico escalação FC Cascavel Campeonato Paranaense

O Athletico volta a campo pelo Campeonato Paranaense após quase 80 dias para a disputa da semifinal contra o FC Cascavel. Devido à maratona de jogos, o téncico António Oliveira mantém a estratégia no estadual e terá uma equipe reserva na partida desta quarta-feira (01º), às 15h20, na Arena da Baixada.

O goleiro Santos e o meia-atacante David Terans estão com as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente, e desfalcam o Athletico nas duas partidas da semifinal. Eles ainda ficam de fora do jogo do domingo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Outros desfalques são no estadual são os últimos reforços contratados: os zagueiros Nicolás Hernández e Lucas Fasson e o atacante Pedro Rocha. Já o atacante Guilherme Bissoli retornou de empréstimo do Cruzeiro nas últimas semanas e também fica de fora. O prazo de inscrição para o Campeonato Paranaense terminou em abril.

A última partida do Athletico no estadual foi em 16 de junho, quando empatou em 0 a 0 com o Paraná Clube. Do time que entrou em campo, o zagueiro Felipe Aguilar foi emprestado para o Atlético Nacional, da Colômbia, e o volante Jaime Alvarado retornou para o Watford, da Inglaterra.

Além deles, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, que participaram de jogos do estadual, se recuperam no departamento médico e retornam apenas na próxima temporada.

Com mistério, o Athletico vai divulgar o time titular apenas uma hora antes da partida. O zagueiro Thiago Heleno aparece entre os relacionados, já que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão contra o Palmeiras.

O meia Jadson, que não joga desde 07 de agosto, deve ganhar uma nova oportunidade no Rubro-Negro. Outros jogadores que devem aparecer entre os titulares são o lateral-direito Khellven, o meia Fernando Canesin e o atacante Renato Kayzer.

AGENDA DO ATHLETICO

  • FC Cascavel: 01/09 (quarta-feira), às 15h20, na Arena da Baixada
  • Sport: 05/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • FC Cascavel: 08/09 (quarta-feira), às 15h20, no estádio Olímpico Regional
  • América-MG: 11/09 (sábado), às 16h, na Arena Independência
  • Santos: 14/09 (terça-feira), às 21h30, na Vila Belmiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787082" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]