Athletico atropela o Tocantinópolis na Copa do Brasil

O Athletico superou o gramado ruim e a viagem longa ao golear o Tocantinópolis por 5 a 2 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Redação - 20 de abril de 2022, 20:56

(Divulgação/Athletico)
(Divulgação/Athletico)

Com o time praticamente reserva, o Athletico goleou o Tocantinópolis por 5 a 2 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2022

Marlos, duas vezes, Pablo e Vitor Bueno, também duas vezes, anotaram os gols do Furacão. Pelo outro lado, Alan Maia e Raí, em cobrança de pênalti, descontaram pelo modesto time de Tocantins, que eliminou o FC Cascavel na fase anterior do torneio.

Com a vantagem, o Rubro-Negro poderá perder por até 2 a 0 dentro da Arena da Baixada. O jogo de volta entre Athletico e Tocantinópolis acontece no dia 10 de maio (terça-feira), às 21h30. 

APESAR DE SUSTO, ATHLETICO SUPERA VIAGEM CONTURBADA E GRAMADO RUIM EM TOCANTINÓPOLIS

Com problema no avião fretado, o Athletico teve que adiar a viagem para Imperatriz, no Maranhão. O clube preferiu se hospedar no estado do Nordeste antes de percorrer 100 quilômetros para o interior do Tocantins, na região Norte.

Dentro de campo, o Athletico controlou o primeiro tempo e abriu o placar com Marlos aos nove minutos. O meia-atacante recebeu de Pedro Rocha e bateu firme para deslocar o goleiro Jefferson.

O segundo gol saiu com Pablo, que aproveitou a sobra da dividida entre Vitor Bueno e Betão.

Contudo, o Tocantinópolis diminuiu aos 40 minutos. Raí cruzou na área e Alan Maia completou para as redes. 

Na etapa final, os donos da casa chegaram ao empate por 2 a 2 logo aos três minutos. Bilau sofreu um chute de Fasson na área e o juiz assinalou a penalidade convertida por Raí.

Apesar do susto, o Athletico manteve a calma e logo construiu a goleada.  Vitor Bueno voltou a colocar o Furacão em vantagem aos sete minutos e Marlos, dois minutos depois, transformou a vitória em goleada. 

Para fechar, Vitor Bueno marcou o segundo dele e definiu a vitória do Athletico por 5 a 2 diante do Tocantinópolis.

FICHA TÉCNICA

Data, horário e local: quarta-feira (20), às 19h, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.

Cartão amarelo: Marcinho.

Cartão vermelho: Elenílson.

Tocantinópolis: Jefferson; Marcinho (Debu), Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Tiago Bagagem (Elenílson), Rômulo e Rai (Veraldo); Alan Maia (Dedé) e Jheimy (Bilau). Técnico: Jairo Nascimento.

Athletico: Bento; Khellven, Lucas Halter, Lucas Fasson e Pedrinho; Pablo Siles (Hugo Moura), Christian (Matheus Fernandes); Vitor Bueno (Rômulo), Marlos (Léo Cittadini) e Pedro Rocha (Cuello); Pablo. Técnico: Fábio Carille. 

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).