Athletico culpa Globo por não existir transmissão do jogo contra o Fluminense

O jogo entre Fluminense e Athletico, marcado para às 16h desta quarta-feira (30), não terá transmissão. E o Furacão divu..

Vinicius Cordeiro - 29 de junho de 2021, 19:45

(DIvulgação/Athletico)
(DIvulgação/Athletico)

O jogo entre Fluminense e Athletico, marcado para às 16h desta quarta-feira (30), não terá transmissão. E o Furacão divulgou uma nota afirmando que a Rede Globo é a responsável por não exibir a partida que abre a oitava rodada do Brasileirão 2021.

"A emissora pode, sem qualquer custo adicional, transmitir o jogo em TV aberta ou em seu site, como já fez em outras oportunidades, para evitar um apagão de jogo tão importante e permitir que os torcedores de ambas as equipes acompanhem seus Clubes no Brasileirão. O Athletico lamenta", diz a nota divulgada no site oficial.

Vale lembrar que o Athletico é o único clube que não acertou os direitos de transmissão com o Premiere. Ou seja, é o único time só tem contrato para exibição do jogo na TV aberta e no GE. Como a Globo decidiu não ter uma equipe para exibir esse jogo do Athletico, não haverá transmissão.

Na última temporada, o clube e a emissora travaram batalhas judiciais já que o Athletico chegou a exibir partidas por plataforma de streaming próprio, o que faz no Campeonato Paranaense.

Com 13 pontos, o Rubro-Negro é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O Furacão ainda tem um jogo a menos contra o Flamengo, que foi adiado e ainda não foi remarcado pela CBF (Confederação Brasileira De Futebol).

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DO ATHLETICO CRITICANDO A GLOBO

O Club Athletico Paranaense vem a público esclarecer que a decisão de deixar sem exibição a partida entre Fluminense x Athletico, na próxima quarta-feira, é exclusiva da Globo, detentora dos direitos de transmissão deste jogo por TV aberta e pela internet.

A emissora pode, sem qualquer custo adicional, transmitir o jogo em TV aberta ou em seu site, como já fez em outras oportunidades, para evitar um apagão de jogo tão importante e permitir que os torcedores de ambas as equipes acompanhem seus Clubes no Brasileirão.

O Athletico lamenta e reafirma que continuará a lutar para que não ocorram novos apagões no futuro.