Esportes
Athletico vai com time titular contra o Red Bull Bragantino; veja a provável escalação

Athletico vai com time titular contra o Red Bull Bragantino; veja a provável escalação

O técnico Felipão mudou o planejamento para buscar os três pontos em Bragança Paulista com o objetivo de seguir com vantagem no G6

Pedro Melo - sexta-feira, 21 de outubro de 2022 - 17:35

O Athletico decidiu pela escalação do time titular na partida contra o Red Bull Bragantino, que acontece neste sábado (22), às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Esse é o penúltimo jogo pelo Brasileirão antes da grande final da Libertadores.

Dos jogadores considerados titulares, praticamente todos embarcaram para o interior de São Paulo. A única ausência é o volante Fernandinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico Athletiba e cumpre suspensão.

O substituto de Fernandinho é Alex Santana, que saiu do banco de reservas na rodada passada e marcou o gol da vitória contra o Coritiba. Outra possibilidade testada foi Hugo Moura, que permanece como opção.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Erick, Alex Santana e David Terans; Tomás Cuello, Pablo e Vitinho.

Na última entrevista coletiva, o técnico Felipão afirmou que o clássico era o último teste da equipe titular antes da decisão da Libertadores contra o Flamengo. No entanto, o treinador mudou o planejamento para enfrentar o Red Bull Bragantino com o objetivo de seguir com vantagem no G6.

O Athletico é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, quatro pontos a mais que o Atlético-MG, primeiro time fora do G6. Como a Série A deve abrir mais duas vagas para a Libertadores, a vantagem do Furacão para o primeiro time fora da zona de classificação, que é o Fortaleza, já está em sete pontos.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Red Bull Bragantino – sábado (22/10), às 16h30, no Nabi Abi Chedid
  • Palmeiras – terça-feira (25/10), às 21h45, na Arena da Baixada
  • Flamengo – sábado (29/10), às 17h, no Monumental Isidro Romero Carbo

Compartilhe