
Gustavo Morínigo, do Coritiba, é o quarto técnico mais longevo das Séries A e B
Pedro Melo
18 de outubro de 2021, 16:15
Depois da derrota em casa para o Fluminense, o Athletico 'muda a chave' e foca na disputa da semifinal da Copa do Brasil..
Pedro Melo - 18 de outubro de 2021, 16:50
Depois da derrota em casa para o Fluminense, o Athletico 'muda a chave' e foca na disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. O técnico Alberto Valentim sabe da dificuldade de enfrentar o time carioca e projeta muito trabalho para abrir vantagem no confronto na Arena da Baixada.
"Vamos enfrentar um time forte. O que temos que fazer é trabalhar muito, passar todas as informações possíveis para os atletas, os mínimos detalhes. Como atua cada um individualmente, o desenho tático, a forma como eles vêm jogando. E extrair o máximo de cada jogador para essa decisão, para que a gente saia com um resultado positivo para levar uma vantagem para o Rio de Janeiro", comentou o treinador rubro-negro.
O Athletico venceu apenas uma partida desde a chegada de Alberto Valentim e caiu para a 10ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos. O Furacão tem seis pontos a menos que o Corinthians, que hoje fecha o G6, e seis de vantagem para o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento.
Para se recuperar e abrir vantagem contra o Flamengo, o Athletico cogita mudar o esquema de tático e abrir mão dos três zagueiros. "Gosto muito da linha de quatro. Trabalhei muito com a linha de quatro e vamos analisar a partida e o desenho tático. Vamos ver também os atletas que estarão disponíveis, fisicamente falando. Decidiremos qual desenho será, se iremos com uma linha de três ou quatro", comentou o treinador.
Athletico e Flamengo disputam o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada. O jogo da volta é no dia 27, também às 21h30, no Maracanã. O vencedor do confronto encara na decisão quem passar de Atlético-MG e Fortaleza.