Alberto Valentim projeta semifinal do Athletico contra o Flamengo: “Extrair o máximo”

Pedro Melo

Athletico Alberto Valentim Flamengo semifinal Copa do Brasil

Depois da derrota em casa para o Fluminense, o Athletico ‘muda a chave’ e foca na disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. O técnico Alberto Valentim sabe da dificuldade de enfrentar o time carioca e projeta muito trabalho para abrir vantagem no confronto na Arena da Baixada.

“Vamos enfrentar um time forte. O que temos que fazer é trabalhar muito, passar todas as informações possíveis para os atletas, os mínimos detalhes. Como atua cada um individualmente, o desenho tático, a forma como eles vêm jogando. E extrair o máximo de cada jogador para essa decisão, para que a gente saia com um resultado positivo para levar uma vantagem para o Rio de Janeiro”, comentou o treinador rubro-negro.

O Athletico venceu apenas uma partida desde a chegada de Alberto Valentim e caiu para a 10ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos. O Furacão tem seis pontos a menos que o Corinthians, que hoje fecha o G6, e seis de vantagem para o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento.

Para se recuperar e abrir vantagem contra o Flamengo, o Athletico cogita mudar o esquema de tático e abrir mão dos três zagueiros. “Gosto muito da linha de quatro. Trabalhei muito com a linha de quatro e vamos analisar a partida e o desenho tático. Vamos ver também os atletas que estarão disponíveis, fisicamente falando. Decidiremos qual desenho será, se iremos com uma linha de três ou quatro”, comentou o treinador.

Athletico e Flamengo disputam o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada. O jogo da volta é no dia 27, também às 21h30, no Maracanã. O vencedor do confronto encara na decisão quem passar de Atlético-MG e Fortaleza.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Flamengo: 20/10 (quarta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Fortaleza: 23/10 (sábado), às 19h15, na Arena Castelão
  • Flamengo: 27/10 (quarta-feira), às 21h30, no Maracanã
  • Santos: 30/10 (sábado), às 17h, na Arena da Baixada
  • Flamengo: 02/11 (terça-feira), às 16h, na Arena da Baixada
  • Red Bull Bragantino: 07/11 (domingo), às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797211" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]