Esportes
Athletico: veja a matemática para avançar às quartas da Libertadores

Athletico: veja a matemática para avançar às quartas da Libertadores

Com a vantagem conquistada em casa, o time athleticano precisa de apenas um empate para seguir no mata-mata da Libertadores

Pedro Melo - quarta-feira, 29 de junho de 2022 - 08:30

O Athletico derrotou o Libertad por 2 a 1 e está na frente no duelo das oitavas de final da Libertadores. A partida de volta acontece já na próxima terça-feira (05), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

A matemática é simples para o Rubro-Negro. Com a vantagem conquistada em casa, o time athleticano precisa de apenas um empate para se classificar.

Do outro lado, o Libertad tem que ganhar por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar ainda no tempo normal. Uma vitória paraguaia por um gol de diferença, independente do placar, leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que não existe o critério do gol fora de casa na Libertadores.

“Jogo equilibrado. Mostrou isso no jogo que perdemos lá por 1 a 0, jogamos aqui ganhamos de 2 a 0 e eles tiveram algumas oportunidades. E hoje novamente nós tivemos chances, mas eles também. Dentro de um contexto de futebol, em que o tamanho faz a diferença, a forma de jogar que o Libertad fez com que tivéssemos mais dificuldades, porque tínhamos menos jogadores altos para enfrentar esse time”, afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari.

O confronto da semana que vem será o quarto entre Athletico e Libertad na atual Libertadores. O Furacão ganhou as duas partidas na Arena da Baixada por 2 a 0, na fase de grupos e 2 a 1, agora nas oitavas de final, enquanto os paraguaios levaram a melhor no confronto em Assunção por 1 a 0.

Em caso de classificação, o Athletico enfrenta quem passar de Estudiantes e Fortaleza. O primeiro jogo do confronto acontece na quinta-feira (30), às 21h30, na Arena Castelão.

AGENDA DO FURACÃO

  • Palmeiras – sábado (02/07), às 21h, no Allianz Parque
  • Libertad – terça-feira (05/07), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Goiás – sábado (09/07), às 20h30, na Serrinha
  • Bahia – terça-feira (12/07), às 21h30, na Arena da Baixada

Compartilhe