Athletico vence a primeira fora com gol de Vitor Roque

Foi o primeiro gol do atacante de 17 anos com a camisa rubro-negra. Partida contra o Cuiabá foi válida pela 8ª rodada do Brasileirão. 

Johan Gaissler - 29 de maio de 2022, 20:03

(Foto: José Tramontin/Athletico)
(Foto: José Tramontin/Athletico)

O Athletico venceu a primeira partida fora de casa no Brasileirão deste ano. A vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá teve gol marcado pelo atacante Vitor Roque, de 17 anos, que marcou o primeiro dele com a camisa rubro-negra. A partida foi válida pela 8ª rodada da competição e disputada na Arena Pantanal

Com o resultado, a equipe paranaense sobe para a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos somados em quatro vitórias e quatro derrotas.

Já o Cuiabá é o 16º colocado com 8 pontos somados em duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

PRÓXIMOS JOGOS NO BRASILEIRÃO

Cuiabá e Athletico Paranaense voltam a campo no próximo final de semana, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No sábado, dia 4 de junho, o Cuiabá vai enfrentar o América-MG. O jogo será às 16 horas na Arena Independência, em Belo Horizonte.

No mesmo dia, o Athletico recebe o Santos na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo tem início previsto para às 19 horas.

PRIMEIRO TEMPO: ATHLETICO CRIOU POUCO E PAROU EM WALTER 

A primeira grande chance da partida foi aos 11 minutos do primeiro tempo, com o Athletico. Pablo recebeu um cruzamento na área e cabeceou para o gol, exigindo grande defesa do goleiro Walter.

Dois minutos depois, Cuello chegou novamente com o Furacão, parado mais uma vez no goleiro. 

Aos 35 minutos, Erick sofreu um carrinho do volante Rivas, do Cuiabá. O árbitro aplicou o cartão amarelo ao atleta. Ele foi chamado ao assistente de vídeo (VAR) para verificar uma possível expulsão, mas manteve a decisão não houve cartão vermelho no lance.

Aos 40, o Cuiabá chegou ao ataque após lançamento para Valdívia. Ele foi derrubado dentro da área e os jogadores pediram pênalti. A partida ficou alguns minutos paralisada, mas o juiz não foi à cabine do VAR.

No minuto 47, Matheus Fernandes finalizou após rebote em escanteio para o Athletico. De fora da área, a bola mais uma vez parou em Walter, que espalmou para a linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO: VITOR ROQUE ENTRA E FAZ O PRIMEIRO DELE PELO ATHLETICO

Durante o intervalo, o técnico do Cuiabá fez três substituições no time, com o objetivo de melhorar a ofensividade da equipe. No sétimo minuto, Rodriguinho finalizou de fora da área, passando perto das traves do goleiro Bento.

Aos 15 minutos, o Athletico chegou com perigo pela primeira vez na etapa final. Terans recebeu boa bola de Pedro Rocha na esquerda, entrou na área e tocou atrás para Pablo. O atacante finalizou rasteiro e Walter pegou no canto.

Chegando no minuto 30, Pablo brigou por uma bola dentro da área. O centroavante perdeu o tempo da bola, mas ainda conseguiu finalizar. A jogada foi para escanteio.

Na sequência, o técnico rubro-negro Luiz Felipe Scolari fez alterações no time, incluindo a entrada do atacante Vitor Roque, de 17 anos. Aos 39 da segunda etapa, o garoto recebeu perto da marca do pênalti, driblou um zagueiro do Cuiabá e finalizou com força para dentro do gol. Final de jogo: Cuiabá 0x1 Athletico.

FICHA TÉCNICA - CUIABÁ x ATHLETICO

Data, horário e local: domingo, 29 de maio de 2022, às 18 horas, na Arena Pantanal. 

Gol: Vitor Roque (CAP), aos 39 minutos do segundo tempo.

Cuiabá: Walter; Daniel Guedes, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Rivas (Camilo), Pepê e Valdívia (Marquinhos); Alesson (André Luís), Jenison (Everton) e Felipe Marques (Rodriguinho). Técnico: Luiz Fernando Iubel.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Terans (Léo Cittadini); Pedro Rocha (Rômulo), Pablo (Matheus Babi) e Cuello (Vitor Roque). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); ele foi auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e por Luiz Cláudio Regazone. O assistente de vídeo (VAR) foi comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).