
Atlético-MG empata com Chapecoense e pode ver vantagem na liderança diminuir
Jorge de Sousa
06 de outubro de 2021, 20:57
O Athletico venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (6) e garantiu uma estreia vitoriosa para Alberto..
Jorge de Sousa - 06 de outubro de 2021, 20:57
O Athletico venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (6) e garantiu uma estreia vitoriosa para Alberto Valentim no comando técnico da equipe.
Marcinho e Terans marcaram os gols da vitória do Athletico no Antônio Accioly, em Goiânia.
A vitória fez o Athletico subir momentaneamente para a sétima colocação, com 33 pontos. Já o Atlético-GO ficou estacionado com 30 pontos e pode terminar a rodada perto da zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (9). O Atlético-GO viaja para enfrentar o Fluminense, às 16h30, enquanto o Athletico recebe o Bahia, às 19h.
A primeira finalização da partida foi criada pelo Atlético-GO. Matheus Barbosa finalizou da entrada da área e Santos fez a defesa no canto esquerdo.
O Athletico respondeu aos 16 minutos. Richard arriscou finalização da intermediária e Fernando Miguel se esticou para defender o chute.
Aos 41 minutos, Abner Vinícius precisou ser substituído após reclamar de dores musculares. Nicolas foi chamado por Alberto Valentim para entrar em campo.
Marcinho abriu o placar para o Athletico aos 42 minutos. Terans cruzou da esquerda e o lateral apareceu livre nas costas da zaga para finalizar para o gol.
Terans ampliou o placar para o Athletico logo aos cinco minutos do segundo tempo. Nikão cruzou da direita, Erick ajeitou de cabeça e o uruguaio emendou de primeira para marcar um belo gol.
O Atlético-GO foi para cima após levar o segundo gol e criou boa chance aos 19 minutos. Janderson cruzou da esquerda e Richard fez corte providencial na área.
Pedro Henrique quase complicou o Athletico aos 22 minutos. O zagueiro saiu jogando errado, mas Montenegro demorou para servir Zé Roberto, que recebeu a bola já em posição de impedimento.
Nova chance do Atlético-GO aos 25 minutos. Ronaldo encontrou Zé Roberto e centroavante tentou a batida cruzada, rente ao poste direito de Santos.
Renato Kayzer teve grande chance para ampliar o marcador aos 36 minutos. O centroavante recebeu na área, mas a finalização desviou em Oliveira e saiu perto do poste direito.
Santos fez grande intervenção aos 41 minutos. Natanael bateu escanteio da esquerda, Lucão apareceu livre para cabecear e o goleiro se esticou para evitar o gol do Atlético-GO.
LEIA MAIS: Prefeitura de Curitiba flexibiliza, e Athletico e Coritiba podem receber 20 mil torcedores