De virada, Athletico vence o Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

Vinicius Cordeiro

athletico atlético-go brasileirão

O Athletico derrotou o Atlético Goianiense por 2 a 1 neste domingo (20) e se tornou líder isolado do Brasileirão 2021. O Dragão saiu na frente do placar com gol do meia Guilherme Baralhas, mas viu Matheus Babi e Christian marcarem de cabeça para definir o triunfo do Furacão na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com o resultado, o time comandado pelo português António Oliveira chega aos 12 pontos e aparece no topo da tabela. Isso porque o Fortaleza empatou com o Fluminense por 1 a 1 e fica com um ponto a menos. Vale lembrar que o Athletico ainda tem um jogo a menos já que o confronto com o Flamengo, pela quarta rodada, foi adiado e ainda não tem data.

Do outro lado, o Atlético-GO perde a série de três jogos de invencibilidade e aparece na 8ª posição com sete pontos.

O Athletico volta a campo contra o Bahia na quinta-feira (24), às 21h30, no Pituaçu. Um dia antes, às 19h, o Atlético Goianiense recebe o Fluminense no estádio Antônio Accioly.

Os goianos abriram o placar aos 12 minutos, quando Thiago Heleno errou na saída de bola. O volante Gabriel Baralhas se antecipou a Marcinho, invadiu a área e soltou uma pancada para colocar os visitantes em vantagem.

O Athletico tentou na bola aérea e foi recompensado. Primeiro Thiago Heleno testou pela linha de fundo após cobrança de escanteio. Depois, aos 42 minutos, Marcinho cruzou da direita e Matheus Babi cabeceou forte para igualar.

Na etapa final, o Furacão assustou logo aos três minutos. Matheus Babi ajeitou para Terans bater firme, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Apesar da boa chance, o Atlético Goianiense passou a controlar as ações.

Natanael perdeu um gol feito. Ele recebeu o lançamento de Oliveira e passou pelo goleiro Santos, mas acertou a trave com o gol vazio. Quem também carimbou o poste foi o atacante Zé Roberto em arremate de média distância.

A entrada de Jadson melhorou o meio campo do Athletico, que marcou o gol da vitória aos 26 minutos. Abner cruzou da esquerda e Christian testou firme para marcar.

ATHLETICO 2 x 1 ATLÉTICO-GO

Quinta rodada do Brasileirão 2021

Data, hora e local: domingo (20/06/2021), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Gols: Baralhas, aos 12 minutos do primeiro tempo; Matheus Babi, aos 42 do primeiro tempo, e Christian, aos 26 minutos da etapa final.

Cartões amarelos: Terans e Matheus Babi (CAP); João Paulo e Zé Roberto (ATL).

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian (Léo Cittadini) e Abner; Terans (Jadson), Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi (Renato Kayser). Técnico: António Oliveira.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira e Igor Cariús (Arthur Gomes); Gabriel Baralhas (Lucão), Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (André Luís), Zé Roberto e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) é auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). O responsável pelo VAR é Daniel Nobre Bins (RS).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771129" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]