Athletico vence Atlético Mineiro e chega a nove jogos sem perder

Vinicius Cordeiro

athletico atlético mineiro brasileirão

O Athletico Paranaense venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, neste domingo (24), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou à marca de nove jogos sem perder. O jovem atacante Vitinho fez o gol do triunfo rubro-negro no duelo de xarás no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Furacão chega aos 56 pontos e aparece na quinta colocação da tabela. Já o Galo, na 13ª posição com 41 pontos, segue em uma zona morna da classificação.

Além disso, o Athletico-PR ainda acumula cinco jogos (Galo, Botafogo, São Paulo, Cruzeiro e CSA) sem sofrer um gol. A última vez que a defesa athleticana foi vazada foi na 29ª rodada do Brasileirão, contra o Internacional. Desde então, são 529 minutos sem o goleiro Santos buscar a bola na própria meta.

Recuperado de lesão, Bruno Guimarães voltou a atuar pelo Furacão. (Divulgação / Athletico Paranaense)

PRÓXIMA RODADA

Atlético Mineiro e Athletico-PR entram em campo na próxima quarta-feira (27). Às 21h, o Galo enfrenta o Bahia na Arena Fonte-Nova, em Salvador. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Furacão recebe o Grêmio na Arena da Baixada, em Curitiba.

O GOL DO FURACÃO

Nikão cobrou o escanteio na área e Leonardo Silva cortou, mas a bola sobrou para Vitinho. O meia-atacante de 19 anos ajeitou e bateu firme, na gaveta, para anotar um golaço e definir o marcador.

Foi o segundo gol dele neste Campeonato Brasileiro.

Previous ArticleNext Article