Athletico vence Aucas e estreia com vitória na Copa Sul-Americana

Jorge de Sousa

Athletico vence Aucas e estreia com vitória na Copa Sul-Americana

O Athletico venceu o Aucas por 1 a 0 na noite desta terça-feira (20) e estreou com vitória na Copa Sul-Americana. Erick marcou o gol da vitória rubro-negra, aos 37 minutos do primeiro tempo.

O duelo foi realizado no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Junto de Athletico e Aucas no Grupo D da Copa Sul-Americana estão o Melgar e o Metropolitanos. As equipes também jogaram nesta terça-feira e os peruanos vencera fora de casa por 3 a 2.

A segunda rodada da Copa Sul-Americana já será disputada na próxima semana, com o Athletico enfrentando o Metropolitanos na Arena da Baixada, às 19h15, da quarta-feira (28).

A Conmebol alterou o regulamento da Copa Sul-Americana para esta temporada, implantando uma fase de grupos na competição. Diferente da Copa Libertadores, apenas os líderes de cada chave irão avançar para as oitavas de final.

ATHLETICO ‘CIRÚRGICO’ BUSCA VITÓRIA NA ESTREIA DA SUL-AMERICANA

A primeira chance da partida foi do Aucas. Aos 15 minutos, Cano errou domínio na área, mas a bola sobrou para Fydriszewski, que na tentativa do pivô, errou o passe e a defesa do Athletico fez o corte.

O Athletico respondeu aos 28 minutos. Abner Vinícius fez boa jogada pela esquerda e encontrou Léo Cittadini na entrada da área, mas o meia finalizou fraco e Frascarelli ficou com a bola.

Mas aos 37 minutos, o Athletico conseguiu abrir o placar. Nikão bateu escanteio da direita e Erick apareceu livre na área para testar firme para o fundo das redes.

O Aucas foi para cima e criou boas chances no início da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Fydriszewski recebeu bom cruzamento na área e cabeceou com perigo a direita da meta.

Fydriszewski voltou a aparecer aos três minutos. O centroavante foi acionado na entrada da área, mas na tentativa de limpar a jogada, Erick fez o corte e salvou o Athletico.

Mas aos 30 minutos, Cuero Quiñónez acertou um tapa no rosto de Matheus Babi e foi expulso de forma direta pelo árbitro Piero Maza, deixando o Aucas com dez jogadores em campo.

Frascarelli evitou o segundo gol do Athletico aos 34 minutos. Após bola rebatida na área, Felipe Aguilar aproveitou a sobra e finalizou firme para o goleiro espalmar.

O Aucas quase empatou a partida em um lance de sorte. Abner Vinícius chutou a bola em cima de Briones e a bola passou perto do poste direito, com Bento apenas observando o lance.

Matheus Babi ainda quase balançou as redes na estreia. O centroavante foi lançado na área, mas cabeceou rente ao poste direito de Frascarelli.

LEIA MAIS: Santos e Internacional perdem na estreia da Copa Libertadores

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="758996" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]