Athletico vence o Bahia nos pênaltis e vai enfrentar o Tupi na Copinha

Vinicius Cordeiro

athletico bahia copinha

Nos pênaltis, o Athletico Paranaense contou com o brilho do goleiro Léo Linck para vencer o Bahia por 4 a 2e avançar à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O camisa 1 rubro-negro defendeu duas cobranças – de Enck e Douglas – e foi fundamental para a classificação do Furacão.

Jajá, Rômulo e Paulo Victor e Luan Patrick marcaram, enquanto Bruno Leite carimbou a trave. Pelos baianos, Lucimário e Daniel converteram.

No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O atacante Marcelo abriu o placar pelos baianos, mas Paulo Victor empatou.

Agora o Furacão vai enfrentar o Tupi, que eliminou o Gama – também nos pênaltis. A data e o local do jogo ainda serão divulgados pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O duelo deste sábado (11), válido pela segunda fase da Copinha, foi realizado no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

CAMPANHA DO ATHLETICO

O time, comandado por Rafael Guanaes, não conseguiu repetir o nível de atuação da fase de grupos, quando liderou o Grupo 14. Foram 11 gols marcados e apenas três sofridos nas três vitórias contra Gama, Paulista e Rio Claro.

Contudo, o Rubro-Negro conseguiu a classificação mesmo assim. O destaque segue sendo o ponta Jajá, responsável por armas as grandes jogadas do Athletico nesta Copinha.

FURACÃO SAI ATRÁS, MAS MELHORA NO SEGUNDO TEMPO

athletico bahia copinha
Yago deu a assistência do gol rubro-negro. (Du Caneppele/Athletico Paranaense)

Bahia foi melhor no primeiro tempo e criou as duas jogadas mais perigosas. Primeiro, Reginaldo recuou mal e Borel chutou para a defesa de Leo Linck.

Já aos 38, Luiz Felipe soltou uma pancada em cobrança de falta. O goleiro rubro-negro defendeu, mas não conseguiu espalmar para o lado e Marcelo, de cabeça, completou para as redes.

Para a etapa final, o Athletico melhorou e criou ótimas chances.Logo no primeiro minuto, Jajá bateu firme e Fabrício fez uma defesaça para evitar o empate. Depois, Rômulo carimbou o travessão.

O empate saiu Paulo Victor. O atacante estava no banco de reservas até os 27 minutos, mas só precisou de dois minutos em campo para ir às redes. Yago cruzou da direita e ele se antecipou à zaga para cabecear firme e igualar o marcador.

No final, o Bahia ainda perdeu duas grandes chances com Douglas. Primeiro, ele bateu para fora e depois viu o goleiro fazer ótima defesa.

OUTROS PARANAENSES NA COPINHA

Além do Athletico, o Paraná também está garantido na terceira fase do torneio, enquanto outros três clubes do Paraná entram em campo.

O Londrina encara o Timon, do Maranhão, às 19h, no estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.

Já neste domingo (12), às 11h, o Coritiba joga contra o Ceará no estádio Nicolau Alayon, em Comendador Souza. Por fim, o Operário duela com o Santa Cruz às 15h, no estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos.

Previous ArticleNext Article