Athletico vence Red Bull Bragantino e abre vantagem da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Athletico vence Red Bull Bragantino e abre vantagem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

O Athletico venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na tarde deste domingo (7) e abriu vantagem para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Marcinho e Pedro Rocha marcaram os gols da vitória do Athletico, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

A vitória deixou o Athletico com 38 pontos e na décima colocação, com oito pontos de vantagem para o Juventude – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Já o Red Bull Bragantino ficou estacionado com 49 pontos e vê a quarta posição sob risco, com Fortaleza (48 pontos) e Corinthians (47 pontos) com um jogo a menos que a equipe do interior paulista.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (10). O Athletico recebe o Ceará, na Arena da Baixada, às 18h30, enquanto o Red Bull Bragantino duela com o Santos, na Vila Belmiro, às 19h.

ATHLETICO CONTA COM FALHA DE CLEITON PELA VITÓRIA EM BRAGANÇA

A primeira chegada da partida foi do Athletico. Aos sete minutos, Nikão encontrou Bissoli na área e o centroavante finalizou cruzado para Cleiton espalmar.

A resposta do Red Bull Bragantino veio aos nove minutos. Helinho arriscou da esquerda, Santos precisou defender em dois tempos, mas evitou um nove remate do Bragantino.

Nova chegada do Athletico aos 16 minutos. Marcinho avançou pela direita e cruzou na área, a bola passou por toda a pequena área e ninguém desviou.

Santos voltou a aparecer aos 47 minutos. Cuello avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou cruzado para o goleiro espalmar para escanteio.

O Athletico abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Marcinho bateu falta lateral direto para o gol, Cleiton errou o tempo pelo alto e a bola foi para o fundo das redes.

Pedro Rocha ainda deu números finais aos 45 minutos. Nikão puxou contra-ataque pela direita e serviu o atacante na área, com Pedro batendo na saída de Cleiton para balançar as redes.

LEIA MAIS: Liverpool perde para West Ham e cai na tabela da Premier League

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801836" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]