Athletico bate o Cascavel CR e sai da zona de rebaixamento do Paranaense; veja os gols

Redação

athletico cascavel cr campeonato paranaense

De virada, o Athletico venceu o Cascavel CR por 3 a 1 em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2021. O lateral-esquerdo Ramon marcou pelos visitantes, mas o zagueiro Felipe Aguilar igualou e o meia Jadson virou o marcador ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa final, Reinaldo definiu o placar. O duelo desta quinta-feira (22) foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

Essa foi a primeira vez que o Furacão usou os jogadores do time principal no Estadual. O planejamento era manter o time de aspirantes, mas a situação complicada (lanterna com três derrotas em três jogos) mudou o panorama. Agora a equipe ganha confiança e deu o primeiro sinal de reação para avançar ao mata-mata.

Com o triunfo, o Furacão conquista chega aos três pontos no Estadual. A pontuação é a mesma do Toledo, mas o Rubro-Negro leva a melhor no saldo de gols. Ou seja, o clube sai da lanterna, da zona de rebaixamento e aparece na nona colocação.

O Athletico volta a campo pelo Campeonato Paranaense no próximo domingo (24), às 16h, na Arena da Baixada, contra o Rio Branco. O duelo vale pela sexta rodada.

Já o Cascavel CR permanece com um ponto e caiu para a lanterna. O time do norte do Paraná não têm data para retornar aos gramados e aguarda pela definição da data no confronto diante do Rio Branco, pela sétima rodada.

A diferença dos jogos aconteceu por causa à paralisação imposta pelas prefeituras, que vetaram os confrontos devido à situação grave da pandemia de covid-19 registrada em março.

ATHLETICO TOMA SUSTO APÓS PRESSÃO INICIAL, MAS VIRA SOBRE O CASCAVEL CR

O primeiro tempo teve amplo domínio do Athletico. O time teve três ótimas chances em escanteios seguidos, mas o goleiro Tom fez ótimas defesas nas tentativas de Thiago Heleno.

Contudo, o placar foi inaugurado com um chutaço de Ramon. O lateral-esquerdo do Cascavel CR soltou uma pancada de fora da área e contou com a falha do goleiro Santos para balançar as redes.

A vantagem dos visitantes durou apenas dois minutos. A bola ficou viva na área depois da cobrança do escanteio e Felipe Aguilar completou, de esquerda, para igualar o marcador.

O jogo ficou morno até o fim, quando o Athletico virou. Khellven recebeu na direita, tirou a marcação e cruzou rasteiro para Jadson bater firme. No fim, Matheus Babi cabeceou por cima do gol, Yago mandou para fora de bicicleta e Nicolas soltou uma pancada que tirou tinta da trave.

Na etapa final, o ritmo da partida diminuiu. O Athletico controlou todas as ações, sendo que a única chance do Cascavel CR foi aos 12 minutos, quando Lucas Coelho bateu firme para a defesa de Santos.

No mais, o Furacão assustou com Jadson, Aguilar e Reinaldo, mas sem eficiência. No último minuto, Reinaldo aproveitou o passe de Jajá e fechou o marcador.

VEJA OS GOLS DO FURACÃO

Felipe Aguilar marcou o primeiro do Rubro-Negro. Assista:

E o gol do Jadson, que marcou a virada do Athletico.

Por fim, Reinaldo definiu o marcador.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759378" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]