Athletico bate o Ceará com brilho de Carlos Eduardo e emplaca segunda vitória seguida

Redação

athletico ceará carlos eduardo brasileirão

Com gols no fim da partida, o Athletico-PR venceu o Ceará por 2 a 0. O atacante Carlos Eduardo, que saiu do banco de reservas, foi o responsável por anotar dois golaços e garantir o segundo triunfo seguido da equipe. O duelo deste domingo (31) foi realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Furacão chega aos 45 pontos, ultrapassa o Vôzão passa a ser o 8° colocado. Os cearenses, comandados pelo técnico Guto Ferreira, têm a mesma pontuação e aparece na nona posição.

O triunfo dá esperanças no sonho de conquistar uma vaga para a Libertadores. Vale lembrar que o Grêmio, atual sexto colocado, tropeçou contra o Coritiba e está com 52 pontos. Ou seja, o Rubro-Negro precisa tirar sete pontos de diferença.

O próximo adversário do Athletico será o líder Internacional em partida marcada para a próxima quinta-feira (3), às 21h, na Arena da Baixada. Já o Ceará visita o Corinthians na quarta-feira (2), às 21h30, na NeoQuímica Arena.

CARLOS EDUARDO DECIDE NO FIM E GARANTE TRIUNFO DO ATHLETICO SOBRE O CEARÁ

(Divulgação/Athletico)

O Ceará assustou primeiro: aos oito minutos, Léo Chú recebeu de Lima e cruzou para Vina bater no canto e exigir boa defesa de Santos. A resposta do Athletico veio aos 26, quando Canesin cruzou na área e Vitinho testou por cima do gol defendido por Fernando Prass. A última boa chance foi de Vina, que chutou cruzado pela linha de fundo.

A etapa final seguiu sem grandes oportunidades até a parada técnica. Depois disso, o duelo melhorou e o Athletico dominou a partida. Aos 38 minutos, o primeiro gol saiu. Carlos Eduardo recuperou a bola na direita, passou por Luiz Otávio e bateu firme para balançar as redes.

Quando a vitória já estava encaminhada, Carlos Eduardo resolveu tirar mais um golaço da cartola. O atacante aproveitou a falha da zaga, deu um toque de letra e tocou na saída do goleiro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="742704" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]