Athletico vence Cianorte e cola na liderança do Paranaense

O Athletico Paranaense venceu o Cianorte por 5 a 1 na noite deste sábado (19) e encostou na briga pela liderança do Campeonato Paranaense.

Jorge de Sousa - 19 de fevereiro de 2022, 20:53

Ernani Ogata/Código 19
Ernani Ogata/Código 19

O Athletico Paranaense venceu o Cianorte por 5 a 1 na noite deste sábado (19) e encostou na briga pela liderança do Campeonato Paranaense.

Rômulo (três vezes), Pablo Siles e Jader marcaram os gols da vitória do Athletico no duelo realizado na Arena da Baixada. Luiz Fernando descontou para o Cianorte.

A vitória deixou o Athletico com 17 pontos e na vice-liderança, um abaixo do líder FC Cascavel.

Já o Cianorte ficou estacionado com 14 pontos e na quinta colocação.

As duas equipes voltam a campo pelo Paranaense no próximo domingo (27). O Athletico recebe o Operário, enquanto o Cianorte duela no Albino Turbay contra o Independente São Joseense.

RÔMULO COMANDA GOLEADA DO ATHLETICO NA ARENA

Logo aos três minutos de jogo, Daniel Bolt fez jogada individual pela direita e ao entrar na área foi derrubado por Eduardo Doma. Pênalti para o Athletico, convertido por Rômulo no canto direito.

O Cianorte respondeu aos seis minutos. Luiz Fernando recuperou a bola no campo de ataque e tentou a finalização por cobertura, mas a bola acertou a rede acima do gol.

Mas Luiz Fernando não desperdiçou a chance que teve aos 15 minutos. O atacante desarmou Vinícius Kauê e cara a cara com Anderson finalizou firme para balançar as redes.

Só que Rômulo seguiu inspirado na partida. Aos 37 minutos, o centroavante bateu falta da entrada da área e acertou o ângulo direito.

O Athletico seguiu melhor na segunda etapa e aos quatro minutos criou boa chance. Daniel Cruz foi acionado na área e finalizou cruzado para Léo Steffen espalmar.

E mais uma vez o Athletico contou com Rômulo para balançar as redes. Aos dez minutos, o centroavante recebeu na esquerda, limpou a marcação e bateu cruzado para ampliar o marcador.

O placar foi fechado aos 43 minutos. Jader foi acionado na esquerda, puxou para o meio e finalizou no ângulo direito de Léo Steffen.

ATHLETICO 4 X 1 CIANORTE

Local: Arena da Baixada, Curitiba

Árbitro: João Paulo Romano Queiroz

Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Daniel Pereira Melere

ATHLETICO

Anderson, Daniel, Luan Patrick, Lucas Fasson (Lucas Halter) e Vinícius Kauê; Pierre (Juninho), Pablo Siles e João Pedro; Daniel Cruz (João Vialle), Julimar (Jader) e Rômulo  T.: Wesley Carvalho

CIANORTE

Léo Steffen, Bruno Leite, Eduardo Doma, Helder e Mateus Rodrigues; Ralf, Igor (Zé Vitor) e Matheus Farinha (Guilherme Teixeira); Luiz Fernando (Philip), Pelezinho (Fabrício) e Alan Grafite (Coutinho). T.: João Burse

Gols: Rômulo (5 e 37 minutos/1ºT e 17 minutos/2ºT), Luiz Fernando (15 minutos/1ºT), Pablo Siles (28 minutos/2ºT) e Jader (43 minutos/2ºT) 

Cartões amarelos: Saimon e Eltinho (LON); Rael e Alisson Taddei (SJE)

LEIA MAIS: Neymar marca e erra pênalti, mas PSG perde do Nantes em Ligue 1