Athletico vence clássico contra o Paraná e emplaca o 3º triunfo seguido no Estadual

Redação

athletico paraná clube estadual campeonato paranaense

Em jogo com duas expulsões, o Athletico venceu o Paraná Clube por 1 a 0 em jogo atrasado pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. O gol saiu no segundo tempo, quando o meia Jáderson aproveitou o cruzamento de Kleiton para definir o clássico de número 100 da história. Na etapa inicial, o zagueiro rubro-negro Lucas Halter e o atacante paranista Thiago Alves receberam cartão vermelho após confusão entre as equipes.

O time de aspirantes do Furacão não fez uma grande partida, mas foi eficaz na grande chance. Do outro lado, o Tricolor criou mais oportunidades e chegou a carimbar a trave rubro-negra nos chutes de Juninho e Elivélton, além de um cruzamento de Brayan.

Além disso, passam a ser oito jogos de invencibilidade do Athletico sobre o rival (quatro empates e quatro triunfos). A última vitória do Paraná no clássico foi em março de 2017, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Athletico chega aos nove pontos, um a mais que o Paraná Clube. O Rubro-Negro assume a sexta posição e iguala a pontuação do FC Cascavel.

Os dois clubes voltam a campo na próxima segunda-feira (3), às 16h. O Tricolor recebe o Rio Branco na Vila Capanema. No mesmo horário, só que em Pato Branco, o Rubro-Negro encara o Azuriz.

EXPULSÕES E TRÊS BOLAS NA TRAVE MARCAM TRIUNFO DO ATHLETICO NO CLÁSSICO 

(José Tramontim/Athletico.com)

O início do jogo só contou com uma boa chance do Athletico. Aos 14 minutos, Kleiton cortou para dentro e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro Bruno Grassi, que conseguiu se recuperar.

O Paraná foi tomando controle da partida depois disso e ficou perto de marcar. Aos 27, Juninho soltou uma pancada e carimbou o travessão. Cinco minutos depois, o goleiro Anderson trabalhou e fez boa defesa no chute colocado de Thiago Alves.

No fim, uma confusão dos jogadores resultou na expulsão de dois atletas. O árbitro Anderson Iraci Guimarães aplicou o cartão vermelho para o zagueiro rubro-negro Lucas Halter e o atacante paranista Thiago Alves.

Com um a menos de cada lado, a etapa final foi mais animada. Contudo, o gol saiu apenas em uma falha da defesa. Kleiton cortou a marcação e cruzou na área. Mingotti desviou e a bola ficou limpa para Jáderson marcar o gol do Athletico.

O Tricolor tentou reagir, mas ficou no quase. Aos 25, Elivélton recebeu perto da entrada da área, girou e chutou na trave. Depois, Bryan arrancou pela esquerda e cruzou na área, mas a bola foi em direção do gol e bateu no poste.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="761182" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]