Athletico vence Grêmio, aumenta invencibilidade e cola no G4 do Brasileirão

Vinicius Cordeiro

athletico pr grêmio brasileirão

O Athletico Paranaense venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira (27) e igualou a pontuação dos gaúchos no Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo abriu o placar, enquanto o meia Nikão definiu o marcador do duelo válido pela 35ª rodada.

Com a promoção feita pela diretoria rubro-negra (ingresso por R$ 50), 21.709 pagantes estiveram na Arena da Baixada, em Curitiba, para acompanhar o confronto.

Essa foi a terceira vitória seguida do Furacão, mas a 10ª partida sem derrota. Além disso, o time comandado por Eduardo Barros completa seis jogos sem sofrer gol.

Do outro lado, o Grêmio amargou a segunda derrota consecutiva.

TABELA DO BRASILEIRÃO

Com o resultado, o Athletico chega aos mesmos 59 pontos do Grêmio. Contudo, o Tricolor ainda tem a vantagem do saldo de gols: 21 contra 18. Ou seja, os gremistas ficam na quarta posição e os paranaenses aparecem no quinto lugar.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Ceará. O duelo está marcado para o próximo sábado (30), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Por fim, o Grêmio entra em campo contra o São Paulo, no domingo (1/12), às 19h, em Porto Alegre.

VEJA O GOL DO ATHLETICO

Aos 32 minutos do primeiro tempo, o Athletico abriu o marcador. Márcio Azevedo tabelou com Rony, entrou na área e soltou uma bomba com o pé esquerdo para balançar as redes.

Depois, aos 18 minutos da etapa final, Nikão foi para a cobrança de pênalti. O meia bateu alto, sem chances de defesa para Paulo Victor.

ATHLETICO É SUPERIOR

Cirino perdeu duas oportunidades de marcar. (Divulgação / Athletico)

O Athletico dominou o Grêmio do início ao fim. Aos nove minutos, o Furacão quase marcou com Marcelo Cirino, que completou o cruzamento de Rony.

Os gaúchos arremataram três vezes, mas Santos defendeu duas delas sem dificuldades. Primeiro foi Diego Tardelli, depois Alisson cabeceou por cima do gol no cruzamento de Bruno Cortez. Por fim, Everton ‘Cebolinha’ também finalizou para intervenção do goleiro rubro-negro.

Do outro lado, Rony foi o destaque. Foi ele quem deu ótimo passe para Márcio Azevedo entrar na área e marcar o primeiro gol. Depois, ele ainda exigiu boa defesa de Paulo Victor e deu um passe para Nikão bater pela linha de fundo.

Na etapa final, Matheus Henrique vacilou na saída de bola e o goleiro gremista teve de fazer milagre para evitar o gol de Cirino. Entretanto, a vitória paranaense foi definida aos 16 minutos, quando o árbitro Bruno Arleu de Araujo deu pênalti após a bola bater no braço de Matheus Henrique em um lance revisado pelo VAR.

Nikão foi para a cobrança e estufou as redes. As coisas ficaram ainda mais fáceis aos 20 minutos, quando Diego Tardelli foi expulso por dar um chute o autor do segundo gol athleticano.

No final, Paulo Victor defendeu a pancada de Erick e viu Nikão mandar mais uma por cima do gol.

Previous ArticleNext Article