
City vira sobre PSG e fica a um passo de final inédita na Champions
Folhapress
28 de abril de 2021, 18:45
O Athletico venceu o Metropolitanos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28) e chegou a segunda vitória em dois jogos ..
Jorge de Sousa - 28 de abril de 2021, 21:07
O Athletico venceu o Metropolitanos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28) e chegou a segunda vitória em dois jogos na Copa Sul-Americana.
Renato Kayzer marcou o gol do duelo realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
Junto de Athletico e Metropolitanos no Grupo D da Copa Sul-Americana estão o Melgar e o Aucas. As equipes também jogam nesta quarta-feira, no Peru.
A terceira rodada da Copa Sul-Americana já será disputada na próxima semana, com o Athletico enfrentando o Melgar no Monumental de La UNSA, em Arequipa, no Peru, às 19h30, da terça-feira (4).
A Conmebol alterou o regulamento da Copa Sul-Americana para esta temporada, implantando uma fase de grupos na competição. Diferente da Copa Libertadores, apenas os líderes de cada chave irão avançar para as oitavas de final.
O Athletico foi para cima do Metropolitanos desde o início da partida. Logo aos seis minutos, Vitinho tabelou com Abner Vinícius, mas foi travado na pequena área.
Renato Kayzer perdeu boa chance para abrir o placar aos 15 minutos. O centroavante pegou rebote na entrada da área, mas furou a finalização e a zaga fez o corte.
Vitinho teve nova chance aos 17 minutos. O atacante recebeu na área, limpou a marcação e buscou o chute cruzando, mandando a bola a direita da meta.
A resposta do Metropolitano chegou aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Thiago Heleno não conseguiu fazer o corte e Cova finalizou cruzado para Santos fazer uma bela defesa.
Nova chance do Athletico aos 26 minutos. Renato Kayzer foi lançado na área, mas na hora de fazer a finta, perdeu o controle da bola e foi desarmado.
Abner Vinícius apostou no chute de longa distância aos 37 minutos. O lateral avançou pela esquerda e arriscou da intermediária, com a bola passando acima da meta.
Giancarlo salvou o Metropolitanos aos 41 minutos. Nikão fez boa jogada pela direita e cruzou para Vitinho na área, com o atacante batendo firme para o goleiro espalmar.
Nikão ficou perto de abrir o placar aos 46 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, o meia bateu por fora da barreira e acertou a rede pelo lado de fora.
Giancarlo voltou a aparecer aos 48 minutos. Abner Vinícius tentou mais uma finalização de média distância, a bola resvalou na marcação e o goleiro foi ágil para se recuperar e fazer a defesa.
Cova perdeu chance incrível para abrir o placar aos seis minutos do segundo tempo. O atacante recebeu cruzamento na área e cara a cara com Santos isolou a finalização.
O Athletico conseguiu abrir o placar aos oito minutos. Thiago Heleno fez belo lançamento do campo de defesa para Khellven, que cruzou na medida para Renato Kayzer escorar para as redes.
A situação complicou ainda mais para o Metropolitanos aos 33 minutos. Antes de cobrança de escanteio, Bustillo acertou a mão no rosto de Renato Kayzer e recebeu cartão vermelho direto.
O Metropolitanos ficou perto de empatar o jogo 36 minutos. Mancín foi lançado na área, ganhou da marcação, mas bateu rente ao poste esquerdo.
Renato Kayzer teve a chance para ampliar o placar aos 40 minutos. Yago lançou o centroavante na área, que fintou Giancarlo, mas a bola escapou e Kayzer ficou sem ângulo para finalizar.
LEIA MAIS: City vira sobre PSG e fica a um passo de final inédita na Champions