Com gol no fim, Athletico bate o América-MG na estreia do Brasileirão; veja o gol

Vinicius Cordeiro

athletico américa-mg brasileirão

O Athletico superou o América-MG por 1 a 0 em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O jogo foi decidido aos 39 minutos do segundo tempo: Carlos Eduardo, que saiu do banco de reservas, anotou um belo gol. Ele tentou cruzar para Matheus Babi, só que o companheiro furou a cabeçada e viu a bola morrer no fundo das redes.

O jogo ficou marcado por chances criadas dos dois lados, além da estreia do meia David Terans. O uruguaio de 26 anos entrou no segundo tempo e foi quem deu o passe para Carlos Eduardo no lance do gol.

Com o resultado, o time rubro-negro desponta entre os líderes. Os dois clubes voltam a campo durante a semana pelos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão visita o Avaí na próxima quinta-feira (3), às 19h, na Ressacada, em Florianópolis. Já na quinta (4), o Coelho pega o Criciúma na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Pelo Brasileirão, as equipes entram em campo no fim de semana. O América-MG recebe o Corinthians às 16h do domingo (6). No mesmo dia, só que às 18h15, o Athletico visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

FURACÃO FICA NA TRAVE NO PRIMEIRO TEMPO E MARCA NO FIM DO JOGO

O primeiro tempo foi disputado e com vários arremates das duas equipes. O mais perigoso foi do Athletico, aos 14 minutos. Christian aproveitou a sobra do escanteio batido por Jadson e soltou uma pancada para carimbar o travessão.

Depois, o atacante Renato Kayser bateu rasteiro para defesa do goleiro Matheus Cavichioli. O América melhorou no fim e também assustou: Bruno Nazário bateu pela linha de fundo e Rodolfo exigiu boa defesa de Santos.

Na etapa final, a toada foi a mesma. Renato Kayser cabeceou firme em cima de Cavichioli. Em lance similar, Santos defendeu a testada de Felipe Azevedo. Aos 32, Nikão arriscou de fora da área e a bola desviou no meio do caminho, mas o goleiro do Coelho conseguiu se recuperar.

Quando tudo parecia encaminhado para o empate, a estrela de Carlos Eduardo brilhou. O atacante recebeu do meia Terans e acertou a lateral da rede mineira.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 1 x 0 AMÉRICA-MG

Primeira rodada do Brasileirão 2021

Data, hora e local: domingo (30/05), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Richard, Christian e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Vitinho (Terans) e Renato Kayser (Matheus Babi). Técnico: António Oliveira.

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário (Geovane); Felipe Azevedo (Ramon) e Rodolfo (Ademir). Técnico: Lisca.

Gol: Carlos Eduardo, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Nikão (Athletico); Anderson Jesus e Zé Ricardo (América-MG).

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) foi auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). O responsável pelo VAR foi Elmo Alves Resende Cunha.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767330" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]