Athletico vence o clássico contra o Paraná Clube e abre vantagem nas quartas do Paranaense

Pedro Melo

Paraná Clube x Athletico - Paranaense

O Athletico está a um passo da semifinal do Campeonato Paranaense. Com a equipe reforçada com jogadores do elenco principal, o Furacão levou a melhor no clássico por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, na tarde desta segunda (24), na Vila Capanema. Os dois gols foram marcados no segundo tempo por Matheus Babi e Léo Cittadini.

Em vantagem, o Athletico pode perder por até um gol de diferença para confirmar a vaga na decisão pelo sexto ano consecutivo. Já o Paraná Clube, que não joga a final desde 2007, precisa vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal. Se a vitória paranista for por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.

A partida de volta será realizada na Arena da Baixada, mas ainda não tem data para acontecer. Como o Campeonato Brasileiro começa já no final de semana, o calendário fica ainda mais apertado para a conclusão do estadual. A próxima data disponível é na semana de 16 de junho.

O vencedor do confronto entre Athletico e Paraná enfrenta o FC Cascavel, que eliminou o Maringá nas quartas. A outra semifinal do estadual é entre Operário e Londrina.

ATHLETICO MARCA DUAS VEZES NA ETAPA FINAL E VENCE O CLÁSSICO CONTRA O PARANÁ CLUBE

O primeiro tempo do clássico teve pouca emoção e as duas equipes se estudando bastante. O Athletico apostou nas jogadas de velocidade pelos lados e teve a primeira chance na bola parada. Aos 17 minutos, Marcinho cobrou falta na área, Felipe Aguilar subiu mais que a zaga e cabeceou por cima do gol.

O Paraná respondeu aos 25 minutos com o melhor lance da etapa inicial. Micael deu um chutão para frente e mandou para Gustavo França, que cruzou rasteiro na área. A bola ficou para Juninho, que chutou de primeira, mas mandou em cima de Santos. Na sobra, Ramires finalizou rasteiro e Marcinho salvou quase de dentro do gol.

A etapa final começou em ritmo mais lento até o gol do Athletico aos nove minutos. Após cruzamento pela esquerda, Marcinho pegou a bola na ponta direita e chutou cruzado. Da pequena área, Matheus Babi apenas completou para o fundo das redes e marcou o primeiro gol.

Logo após sofrer o gol, o Paraná foi em busca do empate e perdeu duas grandes oportunidades. Aos 11, Juninho avançou pelo meio, arriscou de longe e mandou muito perto do travessão. No minuto seguinte, Gustavinho recebeu bom passe de Maxi Rodríguez, chutou rasteiro e a bola quase entrou.

O técnico Maurílio Silva mudou o ataque com a entrada de Thiago Alves na vaga de Gustavo França para igualar o jogo, mas não contava com uma falha da defesa que resultou no segundo gol do Furacão. Hurtado recuou a bola pingando, Bruno Grassi deu um chutão, mas mandou em cima de Léo Cittadini. A bola bateu no meia rubro-negro e parou no fundo das redes.

O Tricolor ainda teve a chance de diminuir o prejuízo. Thiago Alves cruzou na área, Juninho tentou corte, mas foi derrubado por Khellven dentro da área. Na cobrança, Gustavinho pegou mal na bola e jogou por cima do gol.

PARANÁ CLUBE 0X2 ATHLETICO

Quartas de final do Campeonato Paranaense – primeiro jogo

Data, horário e local: segunda-feira (24/05/2021), às 15h20 (horário de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba.

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Bruno Boschilia e Ideidy Henrique Costa.

Paraná Clube: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado (Jeferson) e Bryan (Christianno); Moíses Gaúcho, Ramires Alves (Lucas Abreu)00 e Maxi Rodriguez (Gabriel Pires); Gustavo França (Thiago Alves), Gustavinho e Juninho. Técnico: Maurílio Silva.

Athletico: Santos, Marcinho (Khellven), Felipe Aguilar, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolas (Márcio Azevedo); Jaime Alvarado, Fernando Canesin (Christian) e Léo Cittadini; Yago (Nikão), Matheus Babi e Carlos Eduardo. Técnico: António Oliveira.

Gols: Matheus Babi (CAP), aos 9′ do segundo tempo, e Léo Cittadini (CAP), aos 22′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Felipe Aguilar (CAP); Juninho (PRC).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765942" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]