Athletico vence o Velo Clube e assume a liderança do Grupo 12 da Copinha

O Athletico venceu o Velo Clube por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (06), no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Arara..

Pedro Melo - 06 de janeiro de 2022, 15:10

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico venceu o Velo Clube por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (06), no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras, e assumiu a liderança do Grupo 12 da Copinha 2022.

Com a vitória, o Rubro-Negro subiu para quatro pontos e ultrapassou justamente o Velo Clube. O União São João, que venceu o Taquarassú-TO na abertura da rodada por 3 a 0, assumiu a segunda colocação no saldo de gols.

Na última rodada, o Athletico decide a liderança do grupo com o União São João. Para terminar em primeiro, o Rubro-Negro precisa apenas de uma vitória simples. Se empatar, garante a classificação pelo menos em segundo lugar. O jogo acontece no domingo (09), às 13h15.

GOL DA VITÓRIA DO FURACÃO SAIU NA RETA FINAL DO SEGUNDO TEMPO

No primeiro tempo, o grande nome foi o goleiro Gabriel Pereira, do Athletico, que realizou pelo menos quatro grandes defesas. Do outro lado, o goleiro Maicon, do Velo Clube, foi menos acionado, mas salvou a equipe paulista em duas oportunidades.

Logo no intervalo, o técnico Pablo Fernandez mudou o Furacão três vezes e deixou a equipe mais ofensiva. Com isso, o Rubro-Negro foi todo para o ataque e pressionou o Velo Clube. O gol chegou a sair aos 27 minutos, com Renan Viana, mas o assistente anulou por impedimento.

A pressão do Athletico continuou e o gol da vitória saiu aos 36 minutos. Danielzinho fez um grande passe para Renan Viana, que chutou rasteiro no canto direito e não deu a menor chance para o goleiro Maicon.

Quase nos acréscimos, o Velo Clube teve chance de empatar a partida, mas o zagueiro João Vialle afastou a bola praticamente em cima da linha.

TABELA DO ATHLETICO NA COPINHA

  • Athletico 0x0 Taquarussú-TO – segunda-feira (03/01), às 15h15, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (SP).
  • Athletico 1x0 Velo Clube-SP – quinta-feira (06/01), às 13h15, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (SP).
  • União São João x Athletico – domingo (09/01), às 13h15, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (SP)